Republicanos: Partido temporário da família Bolsonaro

Republicanos: Partido temporário da família Bolsonaro

O Republicanos, possui  em seus quadros três membros da família de Jair Bolsonaro: o senador fluminense Flávio, o vereador carioca Carlos e Rogéria Bolsonaro, ex-vereadora e ex-esposa do presidente, que não ocupa cargo eletivo desde janeiro de 2001.

A migração de parte da família acontece após representantes do partido que Bolsonaro pretende criar, o Aliança pelo Brasil, não conseguirem  oficializar a legenda até 4 de abril, quando acabou o prazo de registro partidário para as eleições municipais de outubro de 2020.

Até o início de março, a agremiação bolsonarista tinha conseguido validar perante o Superior Tribunal Eleitoral apenas 1,5% das 492 mil assinaturas que são necessárias para a criação de um partido. Assim, a criação do partido, com a migração dos bolsonaristas para seus quadros, ainda deve demorar.

A filiação dos três se dá no momento em que Marcelo Crivella, fundador do Republicanos, bispo da Universal,  e receberá o apoio de Jair Bolsonaro para candidatar-se à reeleição na prefeitura do Rio de Janeiro em 2020.

Antigo PRB (Partido Republicano Brasileiro), o Republicanos faz parte da base governista de Bolsonaro. No Congresso, o partido conta atualmente com 2 dos 81 senadores e 31 dos 513 deputados federais.

O partido foi fundado por Marcelo Crivella e outros dissidentes do PL (Partido Liberal).

Redação com Nexos

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

VEREADOR JOSAFÁ BARBOSA RESPONDE A OUTROS PROCESSOS NA JUSTIÇA ALÉM DA ACUSAÇÃO DE ESTUPRO

O vereador Josafá Martins Barbosa (PP), de Primavera do Leste- MT  (244 km de Cuiabá) é suspeito de dar R$ 100 a uma criança de 13 anos em troca de

Notícias 0 Comentários

Hospital de Cuiabá emite nota sobre caso da médica que teria exigido ser chamada de doutora

O Complexo Hospitalar de Cuiabá informa que tomou conhecimento sobre o caso envolvendo uma profissional de seu quadro clínico e familiares de um paciente, ocorrido dentro da UTI Neonatal.   Em

Destaques

Auxílio Emergencial – Beneficiários não precisam ir a uma agência para receber pagamento

O Governo Federal começou a pagar o Auxílio Emergencial, mas a Caixa Econômica Federal anuncia que não é necessário correr às agências ou casas lotéricas para fazer cadastramento, consulta ou