Regularização de habilitação e documentação de embarcações em Rondonópolis começa hoje

Regularização de habilitação e documentação de embarcações em Rondonópolis começa hoje

A Prefeitura de Rondonópolis firmou uma parceria com a Marinha do Brasil e trouxe à cidade o serviço de renovação dos documentos de embarcações e também da habilitação de quem pilota. O atendimento está sendo feito nesta quinta e sexta-feira, 27 e 28 de fevereiro, no Casario.

Os proprietários de barcos, lanchas e jet-skis estão aproveitando a presença da Marinha na cidade para atualizar os documentos, muitos deles por ter interesse de participar da 1ª Barcada, evento que vai reunir no dia 28 de março embarcações de todos os tipos em um passeio pelo Rio Vermelho, descendo da região do Cais até os restaurantes da Rodovia do Peixe.

O evento será gratuito e para participar é preciso estar com os documentos, tanto da embarcação quanto a habilitação, em dia. O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Hermes Moriggi, o Big, informou que a Prefeitura buscou a parceria da Marinha para facilitar o acesso dos interessados no evento e também para os pescadores e proprietários que não tinham como ir até Cuiabá para se regularizar.

Para regularizar a documentação da embarcação o interessado deve levar a nota fiscal do barco ou uma declaração de propriedade que pode ser feito em um cartório de registro de notas e títulos e acompanhado dos documentos pessoais.

A Marinha também está no local fazendo a inspeção de embarcações, transferência, emitindo a segunda via de habilitação e tirando outras dúvidas. O atendimento está sendo feito das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18 horas até amanhã (28).

ARRAIS

A Prefeitura também fez parceria com uma escola náutica para fazer a emissão da Arrais Amador, a carteira de habilitação exigida para conduzir embarcações e moto náuticas. Esse atendimento está sendo feito no Cais, às margens do Rio Vermelho e os interessados em obter a carteira devem levar a CNH ou os documentos RG e CPF.

redação com Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

JOÃO MOTO TÁXI É O “CAMPEÃO DE INDICAÇÕES” DA CÂMARA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017

  João Moto Táxi vem se destacando como uma grata surpresa entre os parlamentares de primeiro mandato, segundo levantamento realizado é o vereador da câmara de Rondonópolis até o momento

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Emprego | Banco de Oportunidade “Jovem Aprendiz” já uma realidade em Rondonópolis

Os jovens de Rondonópolis ganharam mais uma ferramenta de apoio ao ingresso no mercado de trabalho. Já está em vigor a lei 9.740/2018 que cria na cidade o Banco de

Notícias 0 Comentários

Fundação MT convida para evento nesta sexta (23), em Rondonópolis.

Nesta sexta-feira (23) a Fundação Mato Grosso fecha mais uma rodada de palestras do “É Hora de Cuidar”. Projeto que faz parte do calendário oficial da entidade há duas décadas