REFORMA PREVIDÊNCIA: DEPUTADO EM ÁUDIO, FALA EM TROCA DE CARGOS POR VOTOS

REFORMA PREVIDÊNCIA: DEPUTADO EM ÁUDIO, FALA EM TROCA DE CARGOS POR VOTOS

Após os problemas com o ex-ministro da Secretária-geral da Presidência, Gustavo Bebianno e que acabou exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro, outra Figura onipresente inseparável da campanha está envolvido em polemicas.

O deputado Gulliem Lemos (PSL-PB), conhecido como Julian Lemos, relata ao secretário-geral do PSL na Paraíba e assessor do Ministério do Turismo, Fabio Nobrega Lopes, que conseguiu junto à Casa Civil garantir para si a prerrogativa de indicar nomes para cargos de direção na Fundação Nacional da Saúde (Funasa) da Paraíba e na sede regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Lemos também relata que outros parlamentares buscam ou buscarão acordos semelhantes, com o objetivo de obter cargos na administração federal em troca de votos.

Tudo isso em um áudio que circula em Brasília e foi divulgado pelo O GLOBO. Na gravação, um telefonema de 12 minutos.

Ouça o áudio:

O jornal revelou que “a gravação de fato surgiu a partir de um grampo telefônico” e que após entrar em contato com o deputado federal Julian Lemos, foi informado que o parlamentar solicitará à Polícia Federal que investigue o “grampo ilegal”. “O áudio é crime. É uma violação gravíssima, uma agressão, um fato grave.

Isso aí vai rolar Polícia Federal. É extremamente absurdo isso. Não tem nada que desabone, única coisa que vejo criminosa é a gravação ilegal. Sou um deputado federal, imagine se os deputados agora têm seu sigilo telefônico quebrado”, disse Lemos ao O Globo.

Nesta semana, o deputado chegou a anunciar em suas redes sociais que “abre mão” de indicar pessoas para ocupar cargos federais.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Educação

*Estado sanciona lei de Thiago Silva sobre evacuação em situação de perigo nas instituições de ensino*

Foi sancionada nesta quarta-feira 03 de junho a lei 11.151 de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB) que torna obrigatório nos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada

Notícias 0 Comentários

CÂMARA DEVE VOTAR 2º TURNO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NESTA TERÇA

Com a volta dos parlamentares após recesso, a Câmara dos Deputados pode votar, nesta terça-feira (6), o segundo turno da reforma da Previdência. Assim como no primeiro turno, a proposta

Notícias

PF coloca mais de mil homens nas ruas em operação contra organização criminosa

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (31), uma mega operação para desarticular o Primeiro Comando Capital (PCC), a maior facção criminosa do país. Mais de 1.100 homens cumprem

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta