Redução do número de parlamentares e o fim do fundo partidário.

Redução do número de parlamentares e o fim do fundo partidário.

A deputada estadual de são Paulo Janaina Paschoal (PSL), escreveu um artigo publicado pela Folha de são Paulo, onde apoia a redução do número de parlamentares e o fim do fundo partidário.

Segundo a opinião da deputada a vasta quantidade de dinheiro público destinada às agremiações atrai dois grupos de pessoas: as incapazes, por incompetência, de ter uma vida fora da política e as mal-intencionadas. Há gente boa? Há, mas em menor escala. Retiremos o dinheiro dos partidos, e os encostados, que são muitos, vão procurar outros destinos.”

“Ocorre que esse elevado número de representantes traz consequências bem mais deletérias do que as despesas em si. Como acompanhar o trabalho de mais de 500 pessoas? Reduzir o número de vagas legislativas força a qualificação, uma vez que a visibilidade de cada congressista será maior (…).

Igualmente, não acho que seria ruim extinguir os fundos partidário e eleitoral. E, mais uma vez, não só por motivos econômicos (…).

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

BOLSONARO EM DESENHO ANIMADO “BOLSOHERO”

Em qualquer aparição pública Jair Bolsonaro é chamado de “mito”, pelos quatro cantos do país. E agora ganhou um desenho animado. A explicação deve fato de que Bolsonaro agrada a

Notícias 0 Comentários

Alunos da rede municipal e estadual devem fazer o cadastramento até o próximo dia 29

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) está fazendo o cadastro e o recadastramento dos alunos das redes municipal e estadual para garantir o Passe Livre no transporte coletivo.

Destaques

PM prende homicidas na divisa de Mato Grosso com Pará

Policiais militares de Vila Rica (a 1.259 km de Cuiabá) junto com agentes da Polícia Civil da cidade de Santana do Araguaia, no Pará – prenderam nesta quarta-feira (03.06), dois

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta