RECANTO DOS IDOSOS COMEMORA ANIVERSÁRIO COM CASAS REFORMADAS

RECANTO DOS IDOSOS COMEMORA ANIVERSÁRIO COM CASAS REFORMADAS

A tarde desta quarta-feira (18) foi festiva no Recanto dos Idosos, um espaço na Vila Operária onde 54 idosos moram em harmonia. É que no dia de aniversário de 31 anos e nos 80 anos de idade do padre Lothar Bawchrovitz, a Prefeitura de Rondonópolis entregou a obra de reforma de todas as residências que fazem parte do Recanto.

Foram investidos no total 275 mil reais oriundos de emenda parlamentar, do então deputado estadual José Carlos do Pátio e também recursos próprios do município. Com isso foi possível construir o piso e a varanda nos fundos das casas e também fazer a pintura, o que ampliou o espaço e renovou o visual das moradias.

Parte do recurso foi investido na reforma do Centro de Convivência dos Idosos que fica anexo ao Recanto, dando melhores condições de atendimento dos moradores quando a equipe da saúde e da promoção e assistência social realizam atividades com os idosos.

A secretária do Promoção e Assistência Social do município, Márcia Rotilli, comentou o Recanto dos Idosos é um dos únicos projetos no Brasil onde essas pessoas vivem juntas, mantendo a individualidade e o mais importante, recebem acompanhar da equipe da saúde e de assistência social.

Atualmente cerca de 50 idosos são residentes e mais de 140 pessoas participam das atividades no Recanto, como Limar Santana e Francisco Tenório, único casal morador do local. Os dois estavam muito felizes por ter a casa reformada e com melhores condições para viver.

Além do investimento que foi feito, o prefeito José Carlos do Pátio afirmou que enviou para Câmara uma solicitação de mais R$ 69 mil para fazer obras completares do local. Pátio comentou que pretende construir uma academia popular para atender a comunidade e também na compra de instrumentos musicais para as atividades no Centro de Convivência.

O prefeito ressaltou o trabalho das Cáritas Diocesana de Rondonópolis que têm atuado muito nas questões da evangelização, educação e da habitação para as pessoas mais humildes da cidade.

Rafael Vicentini

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

DOMINGO DE PROTESTOS PELO BRASIL

As manifestações a favor da Operação Lava Jato e contra a corrupção neste domingo (4) aconteceram de forma pacífica e reuniram milhares de pessoas em todos os 26 estados mais

Notícias 0 Comentários

CARREATA PELO VOTO IMPRESSO EM CUIABÁ FOI A MAIOR JÁ REGISTRADA

Uma Carreata com objetivo de demonstrar apoio à lei do voto impresso reuniu centenas de carros, motos, carretas e caminhões em Cuiabá neste domingo(25). Um dos lideres da direita Mato

Notícias 0 Comentários

Encontro reunirá profissionais da área de Educação em Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Educação irá realizar na quinta-feira (30), um encontro com os profissionais do setor, às 19h no Espaço Ideias, em Rondonópolis (MT). O evento intitulado “I Encontro