RACHA NA DIREITA : BARBUDO PERDE APOIO APÓS NOMEAÇÃO DE ESQUERDISTAS

RACHA NA DIREITA : BARBUDO PERDE APOIO APÓS NOMEAÇÃO DE ESQUERDISTAS

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), o mais votado no Mato Grosso nas eleições de 2018, foram mais de 126 mil votos e muito se deve pelos discursos de seus vídeos arrasadores sobre os comunistas e o mal da esquerda, parece que abandonou a retórica.

Em seu gabinete em Brasília, o deputado abriga em sua lista de assessores; Rafael Klas Dal Bo, que foi assessor do ex-governador Silval Barbosa, defendeu a reeleição de Dilma Rousseff e apoiou Lúdio Cabral (PT) para prefeito de Cuiabá. Porém segundo consta foi convertido à direita.

O caso mais recente foi a nomeação de Sônia Aparecida Zoazokamaero Ferreira de Souza, para exercer o cargo em comissão de secretária parlamentar. Ela apoiou Hadadd nas eleições de 2018 e detonou o atual presidente da república Jair Bolsonaro com adjetivos como extremista de direita, fanático religioso e saudosista da ditadura, segundo as publicações da época em seu facebook.

O Marreta Urgente conversou com lideranças dos grupos de direita no Mato Grosso, responsáveis por boa parte dos votos do parlamentar; uma vez que Barbudo foi nitidamente lembrado como apoiador de Bolsonaro e encampou as críticas demolidoras contra a esquerda, os comunistas, Lula e os petistas.

O que pensa a Direita MT – Rafael Yonekubo

Rafael Yonekubo

O líder do grupo direita MT, Rafael Yonekubo que foi candidato a Deputado Estadual no Mato Grosso pelo PSL nas Eleições 2018 e atualmente é assessor parlamentar explicou seu posicionamento.

Segundo ele, os índios ficaram muitos anos sobre domínio petista e se a Sonia se converteu e está vindo para a direita não vê problema; ele disse que “ninguém nasceu Bolsonaro” e que ela poderá ajudar muito na intermediação com o governo federal na questão indígena.

“Eu mesmo pensei errado, e tinha uma visão errada sobre a comunidade indígena a qual pertence a Sonia, eles foram iludidos e agora a verdade chegou, assim a comunidade indígena teve uma nova visão. Quanto a questão de nomeação dos assessores do deputado Nelson Barbudo que tiveram um passado na esquerda, prefiro não comentar e não vou responder por ele”.

O que pensa o grupo Bolsonaro MTThiago Lima

THIAGO LIMA

O líder do grupo Bolsonaro MT, Thiago Lima foi enfático não concorda em nenhum ponto com as atitudes do deputado Nelson Barbudo e muito menos com a defesa feita por Rafael Yonekubo.

Segundo Thiago, quem diz que petistas (em cargos de confiança em gabinetes teoricamente alinhados à direita) se converteram, comete uma imensa irresponsabilidade para com o país, além de uma imensurável traição para com os eleitores liberais-conservadores.

“Basta ler algum parágrafo de Olavo de Carvalho e possuir mais de um neurônio para interpretar que na guerra cultural vale tudo, inclusive se adentrar em terras inimigas. Apenas cego não vê que há esquerdistas entrando em movimentos de tendência à direita. Eles são profissionais e estrategistas”.

Ao se referir “tendência à direita”, ele não está sozinho. Afinal para os conservadores estudiosos atualmente no Brasil, não há uma direita de verdade. E um pequeno texto escrito por Olavo de Carvalho faz um alerta:

 “Todos os que subiram ao poder na esteira do Bolsonaro, aprendam enquanto é tempo: fiquem do lado dele ou serão odiados pelo povo tanto quanto o são os comunopetistas. Não tenham a ilusão de representar “a direita”. No Brasil não existe direita nenhuma. Só existe o Bolsonaro.”

O líder do grupo Bolsonaro MT, definiu que é preciso pessoas de pulso firme, com discurso verdadeiro e atitudes veementes; caso nescessário ser ideologicamente extremista sem negociar de qualquer forma com os “vermelhos”. “Não podemos abrir brechas. Pois mesmo que o Presidente Jair realize o melhor possível se não vigiarmos a esquerda se fortalecerá novamente”.

Thiago abriu seu voto e disse estar muito decepcionado com o outrora” caçador de comunistas Nelson Barbudo”, o qual chamou de “frouxo”.

BARBUDO E THIAGO NAS ELEIÇÕES 2018

“Antes no YouTube, um discurso que seduzia, às vezes até mais incisivo que o próprio Jair”. Se eu fosse um parlamentar e colocasse sem saber do medíocre passado algum assessor, ao descobrir, em poucas horas, ele seria exonerado.”

Por fim criticou a nomeação de Sonia e disparou:

“Não acredito neste discurso de estreitar os laços com os índios, não cola. A assessora esquerdista estava com bandeira do PT (ontem), apoiou Haddad, nos taxou de fascistas. Tantas pessoas de direita nesse Brasil a fora, mas o “caçador de comunistas”, deve estar caçando para lotar em seu gabinete”.

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Esportes 0 Comentários

RONDONÓPOLIS HAWKS FUTEBOL AMERICANO AO ESTILO BRASILEIRO

Formado por atletas com média de idade de 20 anos, a Associação Atlética Rondonópolis Hawks é o time de futebol americano da cidade e conquista a cada ano a simpatia

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

ODONTOCOMPANY RONDONÓPOLIS PROSPECTA PLENA EXPANSÃO EM 2019

A OdontoCompany, com 30 anos de mercado é uma marca é reconhecida e possui mais de 300 unidades em todo o Brasil. Pioneira em técnicas avançadas em Ortodontia, Dentística, Estética,

A BÊBADA E O MITO: MULHER ATACA BOLSONARO EM AEROPORTO

O deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi abordado por uma mulher bêbada no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na terça-feira (3), e teve