PUBLICAÇÃO EM REDE SOCIAL CONVOCA MANIFESTAÇÃO CONTRA TAXA DO LIXO EM RONDONÓPOLIS MT

PUBLICAÇÃO EM REDE SOCIAL CONVOCA MANIFESTAÇÃO CONTRA TAXA DO LIXO EM RONDONÓPOLIS MT

A polêmica dos altos valores da taxa do lixo no município de Rondonópolis-MT tem causado descontentamento generalizado da população, gerando assim uma série de reclamações.

Desta forma publicação em redes sociais convoca a população para uma manifestação contra os valores cobrados dia 16/10(segunda-feira) às 13h em frente à prefeitura de Rondonópolis, ainda faz menção para que os participantes levem uma sacola de lixo.

 

 

A cobrança da taxa foi instituída por lei municipal de 2013. E está sendo inclusa nas faturas de água e esgoto do Sanear (Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis). No entanto começou a ser cobrada neste mês de outubro de 2017.

O cidadão cansando de tantos tributos e quando novos são criados a conta sobra para o contribuinte, que recebe em troca geralmente serviços públicos precários ou que deixam a desejar.

É o que acontece com as Taxas de Lixo que começaram a ser instituídas pelos municípios brasileiros por determinação de lei federal.

As prefeituras instituem a taxa de coleta de lixo alegando que o município não consegue manter tal serviço. Porem e preciso apurar os motivos que levam os municípios a instituírem novos tributos, se é a falta de verba pública ou má gestão.

A discussão sobre a taxa de lixo está na base de cálculo utilizada (metragem do imóvel), que não consegue realmente mensurar quanto cada contribuinte gera na produção dos resíduos ou lixo potencial para utilização do serviço de coleta, gerando assim as desigualdades nos valores cobrados trazendo prejuízos para toda população do município.

 

Redação

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

MÉDICOS E ENFERMEIROS “CLAMAM POR MATERIAIS E CONDIÇÕES DE TRABALHO” NO PRONTO SOCORRO DE CUIABÁ

Profissionais de saúde ligados ao Pronto Socorro de Cuiabá; pelo menos oito médicos e dois enfermeiros assinaram uma nota interna solicitando providências para o setor sutura, que está com 137

Destaques 0 Comentários

Infância refugiada: crianças venezuelanas no Brasil

Hoje é o Dia das Crianças e no alojamento BV8 em Pacaraima (RR), fronteira do Brasil com a Venezuela, os cerca de 400 meninos e meninas que vivem temporariamente por

SINDICALISTAS AMEAÇAM POLICIAL, APÓS COBRAR EXPLICAÇÕES SOBRE DESTINO DE R$ 1,4 MIL

Cerca de R$ 1,4 milhão do Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol) de Mato Grosso seria o motivo para uma suposta trama armada pela presidente da entidade Edileusa Mesquita, 40

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta