Pizzaria do Big vai comemorar o dia da pizza com big presente.

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, quando a data foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985.

Foi feito um concurso estadual em São Paulo que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.

Apesar de ser de origem italiana, o Brasil é o segundo país em que mais se consome pizza no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Estima-se que os brasileiros consumam cerca de 1,7 milhão de pizzas por dia, em seus mais variados gostos e estilos. No Brasil, o alimento foi introduzido devido à forte imigração italiana, principalmente na cidade de São Paulo, conhecida por ser a capital nacional da pizza.
Qual é a origem da típica expressão brasileira “tudo acabou em pizza”?
Reza a lenda que a origem remonta à década de 50, e envolve os diretores da Sociedade Esportiva Palmeiras, time criado pela colônia italiana paulistana. Certo dia, após calorosa discussão envolvendo os diretores do clube, todos acabaram indo parar em uma pizzaria no Brás. Muitos cálices de vinho e fatias de pizza depois, os envolvidos na briga acabaram por deixar a confusão para trás, sem maiores conseqüências. Provém daí o significado popular da expressão “acabar em pizza”: algo que parte do nada e não chega a lugar algum. 
Sim, existe algo melhor que uma pizza, várias pizzas!

Para comemorar neste dia 10 de julho o Roberto O BIG Pizzaiolo te convida a dividir uma pizza, os clientes que pedirem uma pizza família ganham outra pequena doce, é só dizer que viu a promoção no site do Marreta Urgente.

Chris Santos

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

FÁBIO CARDOZO COBRA PREFEITO PARA QUE CUMPRA A LEI E EVITE PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO NA ZONA RURAL

O vereador Fábio Cardozo (PPS) cobrou, na sessão desta quarta-feira (16), que o prefeito José Carlos do Pátio (SD) cumpra o que manda a lei e pague de forma integral

Notícias 0 Comentários

PÁTIO TEM R$ 144 MIL BLOQUEADOS POR AUTORIZAR OBRA SEM LICITAÇÃO EM 2010

A Justiça acolheu pedido liminar do Ministério Público Estadual (MPE) e decretou a indisponibilidade de bens do prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (Solidariedade), e da empresa Carolina Mineradora e

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

LICITAÇÃO PARA SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O departamento de licitações da Prefeitura de Rondonópolis iniciou nesta quinta-feira (29) o processo de licitação para contratação de empresa especializada que vai fazer a implantação do novo sistema de