PT SABE QUE LULA NÃO SERÁ CANDIDATO E TENTA GANHAR TEMPO

PT SABE QUE LULA NÃO SERÁ CANDIDATO E TENTA GANHAR TEMPO

O PT realizará no próximo sábado, dia 4, sua convenção que indicará Lula como candidato à presidência. Vai esperar então até a data limite, 15 de agosto, para entrar com o pedido de registro no TSE.

O PT sabe que Lula não será candidato. Um dos postulantes, o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad, o mostrou num lapso freudiano.

“Se o Lula fosse candidato, realmente tenho dúvidas se Ciro, Boulos e Manuela teriam colocado suas candidaturas”, falou. “Todo mundo estaria reunido em torno de Lula.”

Enquanto o PT não se define, Ciro tenta trazer a bordo também o PCdoB. Ontem, em entrevista, sugeriu Manuela D’Avila como vice.

LULA LIVRE E O TSE

Só com o pedido, já poderia fazer propaganda a partir do dia 16. Para gravações dentro da cadeia, porém, seria necessária autorização judicial. (Em 2012, um candidato a vereador teve autorização para gravar dentro de sua cela em Rondônia; mas ele não havia sido condenado em segunda instância.)

No TSE, os prazos de idas e vindas e recursos podem se estender até a segunda semana de setembro, salvo a possibilidade de o STF intervir antes. Enquanto não houver decisão final, Lula poderá fazer propaganda como candidato, mesmo que não esteja autorizado a filmar.

A praça ao redor dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, encheu na noite de sábado para domingo com um showmício pela liberdade de Lula.

O ápice do Festival Lula Livre foi um dueto de Chico Buarque e Gilberto Gil, que cantaram Cálice, juntos. À tarde, fiscais do TRE confiscaram material de alguns candidatos, considerado de campanha antecipada.

Redação com Canal do Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

POR QUE NINGUÉM QUER SER LÍDER DO PREFEITO NA CÂMARA DE RONDONÓPOLIS

Os veredores Vilmar Pimentel (SD) e Juary Miranda estão deixando o posto de liderança do prefeito José Carlos do Pátio (SD) na Câmara de Rondonópolis. A reunião de sexta feira

Notícias

PRF prende condutor com documento falso em Rondonópolis

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 40 anos, que apresentou uma CNH falsa, na noite de segunda-feira (27), em Rondonópolis. Uma equipe da PRF, que fiscalizava na

Mato Grosso

Desmatamento ilegal -Helicóptero utilizado é levado para hangar do Estado em Sorriso

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) iniciou nesta quarta-feira (17) a remoção da aeronave apreendida por crime de desmatamento ilegal. O helicóptero ano 2008 do fabricante Robinson foi

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta