Proteção das fronteiras -Governo Federal investe 26 milhões em equipamentos

Proteção das fronteiras -Governo Federal investe 26 milhões em equipamentos

As iniciativas do Ministro Sérgio Moro avançam com recursos de leilões de bens de traficantes

Nesta segunda-feira (9), oriundos dos Estados Unidos, chegaram inúmeros equipamentos de radiocomunicação para o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras conhecido como Vigia, que é gerenciado pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública.
O ministro Sergio Moro vai priorizar o fortalecimento das fronteiras do Paraná e do Amazonas, as mais vulneráveis no momento. Dos R$ 26 milhões, a metade do valor foi obtido através de leilão de bens de traficantes de drogas. No Paraná, a instalação dos equipamentos começa já ainda neste mês, através do Governo do Estado.
Com um ano de vigência, desde abril de 2019 mais de R$ 300 milhões foram retirados dos criminosos em atuação no Brasil e disponibilizados para a segurança pública.

Redação com Folha Brasil

Sobre o Autor

Talvez você também goste

As mangas bufantes invadiram a moda e se tornaram a tendência mais forte de 2019A modelagem de tecido abundante nos braços é a característica marcante. As peças de mangas bufantes

PEQUENAS CRISES RONDAM POLÍTICA EXTERNA DE BOLSONARO

Três fontes de confusão se abriram na política externa brasileira. Uma com a China, a segunda com o mundo árabe e, a terceira, envolvendo Europa e Mercosul. Os negociadores de

Notícias

Sebastião Melo derrota comunista Manuela em Porto Alegre

Sebastião Melo (MDB), 62, foi escolhido pelos porto-alegrenses para governar a capital gaúcha na próxima gestão, projeta o Datafolha. Com 97,79% das urnas apuradas, ele tem 54,58% dos votos válidos.