Foto: Assessoria Projeto “Rio São Lourenço Sempre vivo” une a região do vale

Projeto “Rio São Lourenço Sempre vivo” une a região do vale

Uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul – MT (Cidesasul), promoveu neste sábado (21) dia da Árvore, o evento Rio São Lourenço Sempre vivo.

Cerca 3500 mudas várias arvores foram doadas aos municípios do vale do são Lourenço, além de 50 mil alevinos de Pacu, piau e curimbatá foram soltos no rio na cidade de São Pedro da Cipa.

Sob a coordenação do presidente do Cidesasul, Alexandre Russi, que atualmente é prefeito do município de são Pedro da cipa, participaram os prefeitos de Jaciara Abdo; e vadecio de Dom Aquino popularmente chamado de “Zão”.

A Secretaria de agricultura e meio ambiente de são Pedro da cipa articulou com a empresa Geroaeste (USINAS ELÉTRICAS DO OESTE). A doação dos alevinos que foram soltos no rio são Lourenço.

A importância de conscientização da preservação do nosso manancial de aguas, ultrapassa qualquer questão política e ideológica; uma questão de saúde e qualidade de vida; com plantio das mudas estamos protegendo o solo de erosão e evitando um futuro assoreamento, além de lançarmos alevinos e revitalizar o rio, neste dia os políticos conseguiram mostrar maturidade na condução de projetos que  trazem benefícios a natureza e a sociedade. Todos aqui com um objetivo “Rio São Lourenço Sempre Vivo.”. Destacou Alexandre.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

GREVE NA EDUCAÇÃO: JUDICIÁRIO “PORCO”, DIZ GREVISTA

Quando uma demanda chega ao Poder Judiciário, significa que todos as formas de diálogo fracassaram, então cabe a justiça resolver os conflitos até mesmo com a administração pública. Por isso,

Polícia 0 Comentários

Bebê abandonada dentro de sacola com roupinhas em Taguatinga

Investigadores da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) solicitaram perícia para identificar quem abandonou uma recém-nascida dentro de uma sacola em uma via pública de Taguatinga. O caso aconteceu nesta quinta-feira (31/10), quando pedestres encontraram

Marretadas

Pedro Taques e o “Conto de Fadas”

O ex-governador Pedro Taques, que foi derrotado nas eleições de 2018 e desde então vive no ostracismo político, e se desfiliou do PSDB, tenta sobreviver politicamente com a ajuda de

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta