Projeto “Rio São Lourenço Sempre Vivo.” acontece neste sábado 21/09

Projeto “Rio São Lourenço Sempre Vivo.” acontece neste sábado 21/09

CONSÓRCIO PROJETO FOI IDEALIZADO PELO CONSÓRCIO CIDESASUL

No próximo sábado dia 21/09 (Dia da árvore) o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso – CIDESASUL, realiza o lançamento do Projeto “Rio São Lourenço Sempre Vivo.”

O objetivo é conscientizar e mobilizar a comunidade sobre a importância da conservação dos mananciais hídricos da região, na ocasião haverá plantio de mudas de árvores as margens do Rio São Lourenço, além da doação de cerca de 500 mudas para os municípios, que são banhados pelo Rio.

Alexandre Russi -Presidente do Consórcio CIDESASUL- Foto: Assessoria

O prefeito do município de São Pedro da Cipa-MT, Alexandre Russi que também ocupa a presidência do consorcio Cidesasul, destacou a importância do projeto e convidou a todos para serem este agente de transformação, participando do evento.

“Precisamos conservar nosso Rio São Lourenço, e consequentemente nossa a saúde e a qualidade da água, com plantio das mudas estamos protegendo o solo de erosão e evitando um futuro assoreamento. Cada um faz sua parte e a natureza agradece; afinal todos desejamos um “Rio São Lourenço Sempre Vivo.”.

Cinco municípios banhados pelo São Lourenço, participarão do projeto do consórcio; Jaciara, Dom Aquino, São Pedro da Cipa, Juscimeira e Campo Verde.

O plantio das mudas está marcado para iniciar as 8 horas, nas margens do Rio em São Pedro da Cipa.  E todos que desejarem participar serão muito bem-vindos.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

SECRETARIA NACIONAL DE CULTURA PERDERÁ OLAVISTAS

A atriz Regina Duarte, que assumiu ontem a secretaria de Cultura, passou o dia sob ataques do olavismo de Twitter. Ela já sinalizou que deve demitir mais funcionários, nomes conectados ao escritor

Destaques 0 Comentários

TODO MUNDO ODEIA O TEMER: GOVERNISTAS ESTÃO INDO PARA A OPOSIÇÃO

Após o Jornal Nacional, ontem, Ciro Gomes deu uma entrevista mais longa ao Jornal das Dez, da GloboNews. Em um determinado ponto, foi questionado a respeito do apoio de seu

RONDONÓPOLIS

Almir Batista propõe assistência técnica em arquitetura e engenharia para construção e reforma de moradias

A ideia de um serviço permanente, público e gratuito em habitação de interesse social é explícita no texto da lei da assistência técnica. Contudo, após 12 anos da promulgação da

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta