Projeto que regulamenta transporte por aplicativo será votado hoje

Projeto que regulamenta transporte por aplicativo será votado hoje

Será votado hoje (28) na Sessão Ordinária realizada no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Municipal de Rondonópolis, o Projeto de Lei do Poder Executivo que regulamenta o serviço de transporte motorizado e remunerado de passageiros por meio de aplicativos ou outras plataformas de comunicação no município.
O projeto está passando por discussões desde que chegou nesta Casa de Leis no mês de junho. A Comissão de Transporte e Trânsito, representada pelos vereadores Rodrigo da Zaeli e João Mototáxi, ouviu todas as reivindicações das categorias, sendo elas, taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos e sociedade civil organizada separadamente, a fim de buscar melhorias para o projeto que atendesse aos anseios de todos.
Após ouvir as categorias, os vereadores fizeram emendas ao projeto, que foram estudadas e discutidas pela Comissão de Constituição, Justiça e Defesa do Consumidor presidida pelo vereador Roni Magnani, Vice-Presidente Orestes Miraglia e Membro Subtenente Guinancio, onde expuseram durante a Ordem do Dia realizada hoje (27) todas as informações que os vereadores precisam para embasarem o voto sobre as emendas feitas e o projeto.
O Presidente da Comissão de Transporte e Trânsito disse que os vereadores têm muitos argumentos, fontes de informações para tomar as melhores decisões, que serão formadas em cima do que estudaram, da realidade que viram e do que pode ou não pela constitucionalidade.
“Hoje tivemos um bom número de vereadores na Ordem do Dia, deu pra sentir que está todo mundo ansioso para votar logo esse projeto, tendo em vista que nenhum projeto do Legislativo será apresentado amanhã, somente esse do Executivo ou algum que chegar em Regime de Urgência, para que possamos discutir as emendas e votar um projeto que seja a mais pura vontade desta Casa”, relatou Rodrigo da Zaeli.

Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

TOFOLLI AUTORIZA IDA DE LULA AO FUNERAL

Ex-presidente teve mesmo pedido negado por instâncias inferiores, mas reverteu decisão no STF O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de plantão no recesso do Judiciário, autorizou nesta

Polícia 0 Comentários

Marido que espancou, matou e jogou enfermeira em bueiro é preso em MT

Foi preso nesta sexta-feira (11) Ronaldo da Rosa, que é apontado como assassino da esposa, a enfermeira Zuilda Correia Rodrigues, de 43 anos, assassinada em Sinop. Ele estava foragido desde

Notícias 0 Comentários

IRREGULARIDADES DO MINHA CASA MINHA VIDA PODEM CHEGAR A R$ 1,4 bi

Relatório de auditoria da CGU, obtido com exclusividade por O Antagonista, aponta irregularidades graves na contratação de 17,4 mil unidades do Minha Casa Minha Vida no apagar das luzes do