Projeto pioneiro – Dermatologista cria projeto para tratar rosto de mulheres vítimas de violência.

Projeto pioneiro – Dermatologista cria projeto para tratar rosto de mulheres vítimas de violência.

Projeto pioneiro "Um Novo Olhar" atende gratuitamente mulheres que sofreram agressões, fortalecendo a autoestima e ajudando na recolocação delas na sociedade, incluindo os âmbitos familiar e profissional

Nesta segunda-feira (25) é comemorado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. Por isto, decidimos falar sobre um projeto pioneiro, chamado “Um Novo Olhar”.
Criado pela Dra. Carla Góes, cirurgiã especializada em Dermatologia Laser e qualidade de vida, o projeto tem como objetivo restaurar as marcas da violência doméstica.

“A última, que eu estou atendendo agora, foi vítima de 17 facadas no rosto; do marido, pais dos filhos dela. Então, o projeto Um Novo Olhar faz toda a reconstrução facial, desde lasers cicatrizantes, lasers anti-inflamatórios e também os que vão apagar as cicatrizes”, conta.

Além disso, de acordo com a cirurgiã, o projeto visa fortalecer a autoestima das pessoas agredidas e ajudar na recolocação dessas mulheres na sociedade, incluindo os âmbitos familiar e profissional.

“Não é apenas reconstruir. É dar e devolver esta autoestima, para que a mulher tenha forças suficiente para sair do seu lar até uma delegacia para dar queixa e ficar livre dessa situação de agressão e de violência contínua”, disse.

A médica dedica um dia da semana para fazer o atendimento gratuito, no Itaim Bibi, em São Paulo. O projeto conta também com a participação de parceiros e profissionais das áreas jurídica e psicológica. Agora, aquelas mulheres que não moram em São Paulo, podem entrar em contato com a profissional pelo Instagran umnovoolhar_oficial.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia 0 Comentários

ÔNIBUS E CARRO SÃO INCENDIADOS EM ITIQUIRA/ MT

Na madrugada desta segunda feira (24) por volta das 3h, moradores do bairro Poxoréo na cidade de Itiquira (357 km de Cuiabá), foram surpreendidos por um incêndio de 02 veículos.

Notícias 0 Comentários

EMPRESA USA SÃO SILVESTRE PARA TESTAR TÊNIS QUE SERÁ LANÇADO EM 2020

Uma das marcas mais autênticas e importantes do esporte mundial, a Fila, retoma seu discurso de performance em corrida e promete fortalecer seu propósito de inovação que a fez famosa

Brasil

COVID-19 – Presidente Bolsonaro testa positivo (ao vivo)

Em live ao vivo informou que esá com COVID-19, Sentiu febre e dor no corpo, hoje esta melhor a febre baixou, o presidente deu início ao tratamento utilizando hidroxicloroquina e azitromicina “Estar contaminado

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta