Projeto no senado pode tirar do ar programas de Sikêra Jr Bacci e Datena entre outros

Projeto no senado pode tirar do ar programas de Sikêra Jr Bacci e Datena entre outros

Programas como o de Sikêra Jr, José Luiz Datena, Luiz Bacci , entre outros, podem estar com os dias contados na televisão aberta.

O Senado vai analisar uma sugestão legislativa (SUG 24/2020) que proíbe a exibição de programas policiais “sensacionalistas” pela televisão aberta. 

A ideia foi encaminhada por meio do portal e-Cidadania e enviada à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Apresentada pelo internauta Jonas Rafael Rossato, a sugestão recebeu 22.038 mil assinaturas no período de três meses.

O objetivo da medida é proibir a exibição desse tipo de programa das 6h às 22h. A sugestão ressalta que as empresas de televisão podem elaborar produções com outros conteúdos, mas para aumentar audiência dos telespectadores insistem em “recorrer a programas que espalham notícias violentas sob pretexto de informar”, justifica Jonas.

Jonas Rossatto, autor do projeto para a proibição de programas policiais na TV (Reprodução/Instagram)

De acordo com o autor, os apresentadores de programas sensacionalistas propagam discursos especulativos e agressivos.

“A exibição de programas violentos no horário livre faz com que crianças e adolescentes possam assistir a acidentes, assassinatos, sangue, perseguições e diversas outras atitudes consideradas proibidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA”, destaca Rossato em seu texto.

Redação com Senado Noticias

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

DONO DA HAVAN SOFRE ATENTADO

Na tarde desta quarta-feira (06) em uma Live em seu Facebook, o empresário catarinense Luciano Hang, relatou que por pouco não foi vítima de um “atentado terrorista” como ele mesmo

Mato Grosso 0 Comentários

MANÍACO DE MT: Frentista estuprou e roubou ao menos 15 mulheres em Rondonópolis

A Polícia Civil de Rondonópolis  aguarda resultados de confronto genético para decretar a prisão do frentista Rodrigo da Silva Carvalho, 32 anos, que estuprou e roubou pelo menos 15 mulheres

Polícia 0 Comentários

PF rastreia internautas que distribuíam imagens pornográficas de crianças na internet

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (21/11) a Operação Auxilium, com objetivo de combater difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças, através da internet,