PROJETO MOVIMENTE-SE CONTRA A VIOLÊNCIA É LANÇADO PELA DELEGACIA DA MULHER DE RONDONÓPOLIS

PROJETO MOVIMENTE-SE CONTRA A VIOLÊNCIA É LANÇADO PELA DELEGACIA DA MULHER DE RONDONÓPOLIS

Gislene de Souza, Investigadora de Polícia- Foto: Julia Martins

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis/MT, lançou no dia 08 de março o Projeto Movimente-se contra a Violência.

O Projeto teve início em agosto de 2017 e, sua origem está relacionada a “necessidade” de oferecer atenção especial às mulheres vítimas de violência.

Segundo a investigadora da Polícia Civil, Gislene Cabral de Souza, que lidera um grupo de 26 policiais responsáveis pelo evento.

O objetivo melhorar o ambiente físico e as condições de trabalho na Delegacia de Defesa da Mulher, buscar a excelência nos atendimentos ao público, fazer reuniões mensais com vítimas, promover palestras para agressores e desenvolver workshops sobre a violência contra a mulher. Inserir mulheres no mercado de trabalho também consta no projeto.

Muitos itens desse projeto já foram ou estão sendo postos em prática, como é o caso da reforma do prédio da delegacia, executada com doações da comunidade, e que atualmente se transformou em um ambiente de trabalho acolhedor tanto para quem trabalha quanto para os membros da comunidade que recorrem à ajuda da polícia.

“A nossa pretensão com a viabilização desse projeto é propagar os direitos das mulheres, minimizar os crimes de violência doméstica, e combater o processo de discriminação em relação ao gênero, capacitando as mulheres de Rondonópolis como agentes multiplicadores de seus direitos legais”. Disse Gislene

Gislene Souza espera que o projeto sensibilize a comunidade, de tal forma que seja possível transformar as dificuldades enfrentadas, como a violência doméstica, em desafios superados.

 

Redação com informações PJC/MT

Compartilhe: