Projeto de lei impõe multa a proprietários que não limparem imóveis desocupados

Projeto de lei impõe multa a proprietários que não limparem imóveis desocupados

A medida impõe ao titular de domínio útil ou possuidor a obrigação da limpeza para impedir a proliferação de animais e insetos transmissores de doenças

Projeto de Lei nº 1017/2019 ( Veja a íntegra aqui) que estabelece responsabilização e multa a proprietários pela falta de limpeza em imóveis na área urbana dos municípios de Mato Grosso  foi apresentado pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PV), na semana passada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e segue para análises das comissões. Pela matéria, os proprietários estarão sujeitos à multa no valor de 10 a 50 Unidades Padrão Fiscal de Mato Grosso (UPF/MT),  cada uma equivalente a R$ 142,96 (cento e quarenta e dois reais e noventa e seis centavos).

A medida impõe ao  titular de domínio útil ou possuidor, a qualquer título, que as propriedades não utilizadas ou subutilizadas, a obrigação da limpeza para impedir a proliferação de animais e insetos transmissores de doenças e a contaminação do meio ambiente, o que coloca em risco a saúde da população.

A fiscalização fica por conta da Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), o Estado fica autorizado a celebrar convênio com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e suas subdelegacias.

O responsável tem 48 horas para regularizar a situação, caso não seja encontrado, a notificação será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Estado.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 1Comentários

AGNELO CORBELINO DEIXA PV E ENSAIA PRÉ CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

O primeiro passo do apresentador Agnelo Corbelino, para uma possível candidatura a deputado estadual em 2018 já foi dado. Na segunda feira (21) encaminhou sua desfiliação do Partido Verde. Agnelo

Notícias 0 Comentários

AUDICOM PROTOCOLA DENÚNCIA NO TCE CONTRA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS

A Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso – AUDICOM-MT, protocolou, na segunda-feira (10), uma denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Notícias 0 Comentários

NELSON BARBUDO PEREGRINA PELO MT E LANÇA DEBATE SOBRE AS INVASÕES DE ÁREAS PRODUTIVAS

O produtor rural de Alto Taquari MT, Nelson Barbudo conhecido no Brasil por seus vídeos em defesa da direita e da candidatura de Jair Messias Bolsonaro para presidente em 2018.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta