Projeto cultural capacita mais 100 músicos em Rondonópolis

Projeto cultural capacita mais 100 músicos em Rondonópolis

O projeto Tocando em Frente, inciativa do deputado estadual Thiago Silva (MDB) é uma grata surpresa para a cultura e formação intelectual de crianças, jovens e adultos.  A iniciativa visa oportunizar sem custos aulas violão em associações de bairros e igreja.
A ação implantada inicialmente em Rondonópolis, contabiliza quatro polos: Jardim Iguaçu, Mathias Neves, Alfredo de Castro e Conjunto São José. Em pouco mais de 240 dias atende mais de 100 alunos. Alessandro Zaqueu está entre os atendidos. O adolescente de 15 anos nunca tinha tocado qualquer instrumento, mas nos últimos quatro meses tudo mudou. “Não dá para explicar o quanto é prazeroso fazer essas aulas. Muda muita coisa, inclusive na escola, ajuda na concentração, disciplina. É um grande estímulo, muito bom”.
Alessandro ainda lembrou que parte dessa transformação tem como responsável direto o professor Valdick Arantes. “Fico feliz pelo reconhecimento dos alunos. Eu aceitei esse grande desafio do deputado Thiago Silva por acreditar que a música é uma grande ferramenta de inclusão social. Isso passo para eles em todas as aulas. E é justamente isso que está fazendo toda a diferença”.
O pastor Jorge Estevan de Souza que ajuda na coordenação do projeto, diz que o projeto Tocando em Frente é aberto para todos que queiram entrar no mundo de sons, ritmos e acordes. “Nossa única exigência é a presença constante, disciplina, dedicação e sempre que possível o acompanhamento dos pais. Isso é um grande estímulos para os alunos”. 
O deputado Thiago Silva complementa a citação acima e explica que até o momento os resultados estão acima da média. “O aprendizado para um instrumento musical é bem complexo. A maioria do projeto nunca teve contato com a música, mas estão mostrando muito talento. Hoje temos um grande grupo de crianças que já estão ajudando nos trabalhos das igrejas e comunidade em geral. E o mais importante de tudo isso é que todo esse aprendizado está influenciando positivamente na formação destas crianças e  jovens. O nosso objetivo é formar músicos e cidadãos capazes de através da música construir uma sociedade mais feliz e com mais inclusão social”.

Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Estudantes realizam ação conscientização do Setembro Amarelo no Ganha Tempo

Durante todo mês de setembro, os funcionários das sete unidades mato-grossenses do Ganha Tempo estarão usando laços amarelos junto roupa, como parte da campanha Setembro Amarelo, dedicado à prevenção ao

Educação 0 Comentários

PROUNI: Prazo para concorrer às bolsas remanescentes é prorrogado até a próxima sexta-feira (4)

Os estudantes que não foram selecionados na primeira e na segunda chamada do Programa Universidade para Todos, o ProUni, além da lista de espera, poderão concorrer às bolsas remanescentes até

Destaques 0 Comentários

Olimpíada de Língua Portuguesa: etapa municipal Semed anuncia vencedores

A Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis (Semed), por meio de uma comissão avaliadora, selecionou os melhores textos de alunos de escolas municipais, estaduais e federal da cidade, que irão