Profesp têm semana de comemoração ao Dia da Criança

Profesp têm semana de comemoração ao Dia da Criança

 Cerca de 80 alunos da rede municipal de educação que participam do Profesp, projeto desenvolvido no 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), que envolve a realização de atividade esportivas, culturais e educacionais para os estudantes no contraturno escolar, participaram ao longo desta semana, de atividades diferenciais em comemoração à Semana da Criança.

Nesta semana, os estudantes puderam participar de um concurso de fantasias e de várias gincanas como forma de lembrar o Dia da Criança, comemorado no próximo sábado (12 de outubro).

Atualmente, aproximadamente 200 crianças participam do Profesp com aulas de teatro, dança, futebol, atletismo, basquete, natação e vôlei de areia com apoio de uma equipe multidisciplinar de profissionais. As atividade são desenvolvidas de segunda a quinta-feira, nos períodos matutino e vespertinos na área de lazer do 18º GAC.

O Profesp tem como objetivo fomentar e democratizar o acesso ao esporte e lazer em caráter formativo educacional, promovendo a inclusão social, a saúde, a solidariedade e o aprimoramento do desenvolvimento psicomotor, bem como a melhoria do condicionamento físico.

Na parte educacional, o projeto visa reduzir a evasão escolar, por meio do fortalecimento da consciência do estudo e incentivo à frequência escolar.

As atividades são desenvolvidas em parceria entre as secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer e o Exército.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Educação 0 Comentários

Comissão discute decisão do STF que acaba com eleições nas escolas

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considera inconstitucional a realização de eleições diretas para provimento de cargos comissionados nas diretorias de escolas públicas será discutida durante reunião ordinária da Comissão

Notícias 0 Comentários

EXCLUSIVO: DELAÇÃO PREMIADA DE RIVA PODE NÃO ACONTECER

A tão aguardada delação premiada de José Geraldo Riva que a principio teria sido acertada a com a Procuradoria Geral da República, pode não acontecer. A exclusividade das informações repassadas

Notícias 0 Comentários

2ª TURMA DO STF ABSOLVE PRESIDENTE DO PT E AGORA JULGARÁ LIBERDADE DE LULA

A Segunda Turma do Supremo absolveu, ontem, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo. Ambos eram acusados de dois crimes. Corrupção passiva — receber

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta