PROCURADORIA GERAL DE RONDONÓPOLIS E O “SENHOR DO VETO”

PROCURADORIA GERAL DE RONDONÓPOLIS E O “SENHOR DO VETO”

O procurador geral do município de Rondonópolis, Dr. Anderson Flávio de Godoi, está sendo chamado nos bastidores políticos de “ SENHOR DO VETO”.

Em quase 10 meses que ocupa o cargo, o defensor jurídico do Município já vetou incontáveis projetos de leis municipais, oriundos da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, e segundo alguns vereadores dá para contar em uma mão os projetos que não foram apresentados vetos da procuradoria.

Ver. Thiago Silva

Na 35ª sessão ordinária, o vereador Thiago Silva (PMDB) disse na tribuna da casa de leis, que nunca viu tantos vetos chegarem à câmara.

“Todos os projetos dos vereadores são vetados, alguma coisa está errada, a procuradoria tem vetado sempre com a mesma justificativa e assim desmerece o trabalho dos vereadores, já presenciei vetos cuja as justificativas nada têm a ver com o projeto apresentado. Até veto para nome de rua acontece”.

Os projetos apresentados na casa são apresentados e discutidos e não podem ser desvalorizados pela área jurídica da prefeitura.

O vereador Jailton do Pesque e Pague (PSDB), chegou a afirmar anteriormente que o “procurador não respeita a Casa de leis e que veta projetos por falta de conhecimento da lei orgânica e do regimento”.

Outro vereador que em determinada ocasião já havia se manifestado, Cláudio da Farmácia (PMDB) criticou a procuradoria do município de Rondonópolis com relação à falta de agilidade em analisar pareceres.

“Quando um direito é para ser retirado é como um fogão a gás, e quando é para conceder vira um fogão à lenha com lenha molhada”.

claudio-da-farmacia-

Principalmente disse ele se estes pareceres forem de benefícios.

Assim o procurador foi ganhando fama como “ SENHOR DO VETO”, e parece que tem curtido o apelido em determinada sessão, mais de dez vetos tiveram que ser apreciados pelos parlamentares, que já estão com a paciência esgotada.

Por enquanto Marreta Neles!

 

 

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

XUXU DAL MOLIN: “1964”, OS ÍNDICES DE HOMICÍDIOS NO BRASIL E A NECESSIDADE DE REFORMAS

O deputado estadual Ederson Xuxu Dal Molin (PSC), 43 anos, amigo pessoal do Presidente Jair Bolsonaro (PSL) gravou vídeo, que viralizou nessa segunda-feira (1), quando estava a caminho da capital

Destaques 0 Comentários

BOLSONARO VAI ACABAR COM LOMBADAS ELETRÔNICAS EM RODOVIAS

Na noite desta quinta-feira (07/03), Bolsonaro numa live via Facebook, de um lado o porta-voz general Otávio do Rêgo Barros e, do outro, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional,

Notícias 0 Comentários

PM prende assassino do condomínio Village do Cerrado

O segurança, Bruno de Lima Pereira, 27 anos que na tarde de terça-feira (24.09) matou a tiros Renecléia Aparecida Bispo, 41 anos. Na portaria do Condomínio de alto padrão Village

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta