Primavera do Leste traz de volta atividades de canoagem no Lago Municipal

Primavera do Leste traz de volta atividades de canoagem no Lago Municipal

Há vagas para 100 crianças e adolescentes a partis de oito anos de idade

Na tarde do último domingo (16) foi lançada, oficialmente, as atividades de canoagem no Lago Municipal. A partir de agora crianças acima de oito anos poderão aprender e praticar esse esporte que já levou o nome de Primavera do Leste para grandes competições, através de medalhista mundial Ana Sátila.

A retomada das aulas de canoagem é um esforço da atual administração da Prefeitura. Desde 2012 uma decisão judicial impediu que as aulas acontecessem no Lago Municipal porque foi identificado que a água não estava em condições apropriadas para o contato com a pele. Em setembro de 2019 foi feita uma nova perícia que constatou a viabilidade do contato indireto com a água. A partir daí a Prefeitura requereu a suspensão da liminar que impedia a prática desportiva e teve a licença para as atividades ocorrerem novamente.

Desde o último dia 10 a Secretaria Municipal de Esportes abriu as inscrições para as aulas do projeto Craques da Canoagem. O município inicia as atividades com uma capacidade de atendimento para 100 crianças e adolescentes, com aulas no período matutino e vespertino. As inscrições estão abertas enquanto houver vagas.

O vice-presidente da Confederação de Canoagem, Darci Oberdan, destaca que “este é um momento muito importante para nossa cidade. Primavera do Leste é a menina dos olhos da canoagem nacional porque possui a única pista construída dentro dos padrões internacionais”. Oberdan ainda disse que trabalhará para garantir a homologação do Lago para que possa receber seleções mundiais para treinamento.

O prefeito Léo Bortolin, que acredita no esporte e cultura como combate à vulnerabilidade social, diz que sua intenção enquanto gestor do município é fazer com que esse esporte, que já foi motivo de tanto orgulho para o município, continue descobrindo talentos e oportunizando a prática esportiva para os jovens de Primavera do Leste.

Para realizar a inscrição os pais ou responsáveis pelos alunos interessados deverão fazer o download da ficha de inscrição, preenchê-la, e mandar via e-mail para o endereço eletrônico[email protected], ou comparecer ao lado do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Lago Municipal. 

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso

THIAGO SILVA REPERCUTE OS ALTOS VALORES COBRADOS PELO PÁTIO RONDON

Nesta semana o Pátio Rondon voltou a ser tema de discussão em Rondonópolis, o assunto não passou despercebido pela Câmara Municipal e o vereador Thiago Silva (PMDB) na sessão ordinária

Destaques

RENOVAÇÃO: ENQUETE APONTA NOVOS NOMES PARA DEP. FEDERAL EM MT

Na enquete promovida pelo Marreta Urgente entre 30 de abril e 06 de maio 2018, com Total de Participantes de 3.437  votos e com a seguinte pergunta:  SENDO ESSES OS

Destaques

ATRASO NA ENTREGA DO “RG” PREJUDICA POPULAÇÃO DO MT

Nos postos do Instituto de Identificação espalhados pelo interior do Mato Grosso em especial em Rondonópolis, acontece um problema que vem causando sérios prejuízos à população. Trata-se da grande demora