PRIMAVERA DO LESTE: AVANÇA PARA UM FUTURO PRÓSPERO

PRIMAVERA DO LESTE: AVANÇA PARA UM FUTURO PRÓSPERO

O município de Primavera do Leste, (244km de Cuiabá) anda a passos largos na economia local, com ênfase na agricultura e comércio, a indústria em transformação foi o setor que mais gerou emprego formal. Das 22 maiores cidade de Mato Grosso, Primavera do Leste se coloca na posição de terceiro lugar em geração de empregos. O saldo de novos registros ultrapassa até mesmo a cidade de Sinop (saldo positivo de 711 empregos), cidade ao norte do Estado e que possui o dobro da população comparado aos habitantes de Primavera do Leste.

Em terceira posição no Ranking estadual em relação ao volume e exportações, duas posições acima da registrada no mês passado quando estava na quinta colocação. Nos dez primeiros meses exportou o equivalente a US$818,13, o valor é 102,97% maior do que o volume no mesmo período de 2018. O principal produto enviado para o exterior ainda é a soja com 42% das exportações, o milho aparece na segunda posição com 37% e 16% os outros resíduos.

Leonardo Bortolin -Prefeito de Primavera do Leste

Sob a gestão do prefeito Leonardo Bortolin, Primavera do Leste avança em geração de emprego e renda. São três grandes empresas em construção e a previsão para o ano de 2020 são as melhores possíveis com 13 novas indústrias iniciando suas obras para instalação no município.

Várias obras públicas sendo realizadas todas com recursos próprios. Além de se destacar como novo polo turístico, recentemente o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) se tornou uma realidade em Primavera do Leste, no Lago Municipal, próximo ao deck. O espaço serve para fomentar o turismo, atendendo de maneira eficiente o turista em busca de informação sobre o município e, até mesmo, aos moradores da cidade que, nem sempre, são motivados e atraídos para conhecerem as belezas naturais da região.

Uma cidade nunca está pronta e nem é apenas uma congregação de pessoas com diferentes visões sobre a vida e a arte que, no cotidiano e na rotina, edificam-na gradualmente no intuito geral de prover “segurança” e “boa vida” por associação, como um dia explicou o filósofo Aristóteles.

Redação

.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

JORNALISTAS COM DIREITO AO PORTE DE ARMA

O decreto assinado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e publicado hoje no Diário Oficial da União amplia de forma substancial a quantidade de categorias e pessoas que têm direito

Mato Grosso 0 Comentários

Associação de Oficiais da Reserva do Exército em MT elege nova diretoria

Reserva do Estado de Mato Grosso (AORE/MT), realizou na manhã do último sábado (07), na sede do Círculo Militar de Cuiabá, a Assembleia Geral para eleição da nova Diretoria Executiva

Destaques 0 Comentários

PADRE ITALIANO LARGA A BATINA PARA SE CASAR COM O AJUDANTE PARÓQUIA

Depois de dez anos de sacerdócio, o padre Giuliano Costalunga deixou a batina para construir uma vida a dois, (ou a três, como ele prefere dizer ), ao lado do