PRIMAVERA: CÂMARA ABRE PROCESSO PARA CASSAR VEREADOR ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL.

PRIMAVERA: CÂMARA ABRE PROCESSO PARA CASSAR VEREADOR ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL.

A câmara de vereadores de Primavera do Leste- MT (244 km de Cuiabá) que esteve reunida em sessão extraordinária nessa sexta feira(9) devido ao carnaval. E aprovou por unanimidade um requerimento que pede a cassação por quebra de decoro parlamentar do Josafá Martins Barbosa (PP).

Josafá foi indiciado em inquérito pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Suspeito de dar R$ 100 a uma criança de 13 anos em troca de sexo. Josafá Barbosa responde pelo crime de estupro de vulnerável. Uma prática considerada crime hediondo.

A iniciativa popular do requerimento foi assinada pelo cidadão Ruberlei Pereira Dias, uma comissão de três vereadores foi formada para dar inicio aos trabalhos.Os integrantes da comissão são os vereadores Manoel Mazuti,Elton Baraldi e Carlos Araùjo.

Não é o primeiro envolvimento do parlamentar com a justiça, seu histórico, é marcado por várias polêmicas e acusações em sua carreira política. Em 2015 quando era presidente da Câmara de Vereadores de Primavera do Leste, foi afastado da função e do cargo por determinação da Justiça Estadual, pela denúncia de crimes na administração pública.

Redação

Compartilhe: