PREVENÇÃO: DEPUTADO SEBASTIÃO REZENDE PRESTIGIA FORMATURA DO “PROERD PAIS”

PREVENÇÃO: DEPUTADO SEBASTIÃO REZENDE PRESTIGIA FORMATURA DO “PROERD PAIS”

O deputado estadual Sebastião Rezende prestigiou, na manhã deste sábado (9/12), no templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Centro, da formatura do curso “Proerd Pais”, com 310 pais que também foram capacitados sobre os perigos das drogas. A solenidade foi bastante prestigiada, com várias autoridades.

Além do deputado, estiveram presentes o secretário estadual de Segurança Pública, Gustavo Garcia; o comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel Wilker Sodré; o coronel Jacques Lopes da Cunha, coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd); o pastor presidente da Assembleia de Deus, José Genésio; e o  pastor Ildo Rodrigues.

O governador Pedro Taques também passou pelo local e deixou uma mensagem.

O curso foi realizado na semana passada em cinco templos da Assembleia de Deus em Rondonópolis. Através da iniciativa, os pais são orientados a estarem sempre supervisionando seus filhos, seja na rua ou em casa, ou ainda verificando roupas e cadernos dos filhos, considerando que, muitas vezes, as drogas podem estar presentes dentro das residências sem que eles saibam.

O Proerd é um programa cooperativo entre família, escola e a Polícia Militar, onde crianças, adolescentes, jovens e adultos são capacitados para resistirem à oferta das drogas. Na solenidade deste sábado, o coronel Jacques Cunha chegou a dizer que o deputado Sebastião Rezende foi “o pai do Proerd” em Mato Grosso, diante da sua incansável atuação em prol da causa.

Rezende tem uma atuação em prol do Proerd desde 2003.Foi o parlamentar, que elaborou os projetos que criou e regulamentou o Proerd na rede escolar do Estado, que incluiu o Programa como disciplina complementar e que cria a Fundação para garantir autonomia financeira às atividades necessárias, entre outras.

“O Proerd é um programa de prevenção às drogas fabuloso”, assegura.

 

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS

Câmara aprova nova alíquota sem mudanças nas regras Previdenciárias

A Câmara de Vereadores aprovou em sessão ordinária nesta quarta-feira, a mudança no desconto da alíquota previdenciária do servidor público. Pela nova Lei que foi aprovada e deve sancionada pelo

Notícias 0 Comentários

CARREATA EM APOIO A JAIR BOLSONARO MOBILIZA RONDONÓPOLIS

A carreata de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro(PSL) a presidência da República na cidade de Rondonópolis, que ocorreu neste sábado (1º) e percorreu as principais ruas e avenida da

“FENÔMENO” DA INTERNET: NELSON BARBUDO SAI EM DEFESA DO POVO SULISTA”

Um fenômeno nas redes sociais, o agricultor de Alto Taquari MT que em menos de 36 horas obteve mais de 4 Milhões de Visualizações em um vídeo. Nelson Barbudo (PSL)

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta