Bolsonaro no Japão para encontro do G20 “Eles tem a aprender muito conosco”

Bolsonaro no Japão para encontro do G20 “Eles tem a aprender muito conosco”

O presidente Bolsonaro desembarcou em Osaka nesta quinta-feira ás 14 horas onde participará de cúpula das 20 maiores economias do mundo (G20),

Sobre a declaração da chanceler alemã Angela Dorothea Merkel , Bolsonaro, disse que não aceitará ser advertido e que eles tem muito a aprender conosco. O presidente do Brasil que está aqui não não é como os anteriores que vieram para ser advertidos. A situação aqui é de respeito com o Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro tem reuniões marcadas com chefes de Estado e Governo e autoridades. Entre elas, Jìnpíng (China), Shinzō Abe  (Japáo) , com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Este não é o primeiro encontro dos presidentes, que se reuniram em março, em Washington.

Bolsonaro também se encontrará com o Emmanuel Macron, presidente da República Francesa; com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman; com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e com o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien-Loong..

De acordo com a previsão de agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, Bolsonaro terá audiência com o presidente do Banco Mundial, David Malpass, e participará de uma reunião informal dos líderes do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O Brasil exerce em 2019 a presidência rotativa do bloco e, segundo o Planalto, dará prioridade a temas de cooperação, em especial na área econômica.

Bolsonaro ainda participará na sexta de um jantar em homenagem aos líderes do G20, oferecido pelo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. Já no sábado, tem agendada reunião com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

Chis Santos

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

DECISÃO DO STF: GOVERNO BOLSONARO VAI ARCAR COM DESPESA DE R$ 16 BI

Por seis votos a quatro, o STF decidiu que empresas localizadas fora da Zona Franca de Manaus, quando adquirem insumos produzidos lá, terão direito de abater de seus tributos o

Notícias 0 Comentários

A HORA DA DESPEDIDA

Pode ser julgado a qualquer momento o último recurso no processo em que o Vereador Juary Miranda de Moraes foi condenado a suspensão dos direitos políticos pelo Tribunal de Justiça

Destaques 0 Comentários

SANEAR DIZ QUE VÍDEO DO RIO VERMELHO NÃO É DE ESGOTO SEM TRATAMENTO

Desde segunda-feira (10) está circulando nas redes sociais, imagens ao longo do Rio Vermelho, onde a autora do vídeo mostra em determinado local, o despejo de um líquido. Com sua

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta