Prefeitura mantém Coder mobilizada para atender a mais de 50 bairros durante final de semana

Prefeitura mantém Coder mobilizada para atender a mais de 50 bairros durante final de semana

A ordem do prefeito de Rondópolis é para que a Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, mantenha suas equipes trabalhando de tal maneira que possa atender ao maior número possível de bairros com serviços públicos, inclusive nos finais de semana. Isso se deve ao fato de ser grande a demanda da comunidade por serviços de limpeza pública, manutenção das vias, troca e instalação de luminárias etc, atividades nas quais a Coder é especialista.

E para cumprir o cronograma de obras e serviços, Companhia montou uma relação de bairros que serão atendidos nessa sexta-feira, sábado e domingo com serviços, pelos quais os Departamentos de Iluminação; Pavimentação Primária; Construção Civil e Urbanismo são responsáveis.

O Departamento de Construção Civil e Elétrica que tem à frente , o Aparecido Alves, Cidão, deverá construir sarjetas na avenida dos estudantes na altura do bairro Jardim Mato Grosso; no Jardim Assunção e  na rua 10 do  Jardim Nova Era. Deverá construir calçadas e galerias na Vila Rosely e Residencial Farias, respectivamente e, ainda, construir boca de lobo na avenida Ponce de Arruda. Outra equipe do Cidão deverá fazer a pintura e revitalização do estádio Luthero Lopes, além da limpeza do Eco Ponto no bairro Europa. As equipes de iluminação vão trabalhar em seis bairros, trocando e ou instalando luminárias. São eles: Jardim Nova Era; Jardim Kênia; Jardim Primavera e nos bairros Sagrada família e Alfredo de Castro.

Já o Departamento de Pavimentação Asfáltica vai trabalhar na operação tapa buracos fazendo o requadro (preparação do local para receber o reparo com massa asfáltica) em seis outros bairros: Parque Universitário; Tancredo Neves, Monte Líbano; Vila Operária, Vila Aurora e Vila Valéria.

O departamento de Urbanismo está com a responsabilidade de manter suas equipes trabalhando na coleta de galhos em vários pontos da cidade e promover a limpeza e pintura na região central da cidade; do cais; pintar a Praça Brasil e ainda trabalhar intensamente no mutirão do Jardim Ipiranga. As equipes deverão trabalhar na limpeza da feira do Conjunto São José; da Praça dos Carreiros, da Praça da Saudade e da Praça Brasil. Outra equipe deverá limpar e fazer a pintura da rua Arnaldo Estevão e rua Petrônio Portela. Já está determinado que a Coder deverá fazer, nesse final de semana, a poda das plantas ornamentais da praça Copa Rondon e limpeza das praças do Jardim Atlântico. Tem ainda a a poda das plantas ornamentais da Lions Internacional, rua Otávio Pitaluga e a roçagem com trator no Residencial Magnólia e no bairro Vetorasso.

Há muito serviço para ser feito nesses três dias( sexta, sábado e domingo) pela Coder. “Por isso mobilizamos nossos funcionários. Cada um tem a sua responsabilidade e comprometimento com a limpeza e manutenção de obras na cidade. Estamos cumprindo com a nossa responsabilidade”, declarou o José Severino da Silva Neto, o Nino, ao relatar as demandas da comunidade que são registradas por meio do 0800-646-3444 – telefone destinado a receber os pedidos e sugestões dos moradores.

A Prefeitura e a Coder estão trabalhando para melhorar o visual da cidade. Agora, cabe a você cidadão fazer a sua parte. Melhore seus hábitos. Não jogue lixo no chão em vias públicas. Limpe a calçada da sua casa. Varra a frente de sua residência, junte o lixo, coloque-o em recipiente apropriado e faça o descarte ou na lixeira ou nos eco pontos disponíveis e mais perto de você. Mantenha a sua cidade limpa. É sua obrigação.

Cida Montenegro

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

LULA RESOLVEU SE ENTREGAR

Lula decidiu se entregar à Polícia Federal. O delegado Igor Romário de Paula lidera negociação com a defesa de Lula para que o ex-presidente se entregue, mesmo depois das 17h.

RONDONÓPOLIS

VEREADORES PROTOCOLAM DOCUMENTO PARA ABRIR CEI EM RONDONÓPOLIS

Conforme anunciado, na manhã desta segunda-feira (18) foi protocolado um REQUERIMENTO DE CRIAÇÃO DE CEI de autoria do vereador RONI MAGNANI (SD). Com a finalidade de através da criação de

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

ADILTON SACHETTI E A PRÉ-CANDIDATURA EM RONDONÓPOLIS

Na noite desta segunda-feira (5), durante a cerimônia de abertura da 47ª Exposul o ex-deputado federal Adilton Sachetti, declarou em entrevista ao Marreta Urgente que disponibilizou seu nome como pré-candidato

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta