Prefeitura investe no turismo

Prefeitura investe no turismo

Sonhado e planejado há muito tempo, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) se tornou uma realidade em Primavera do Leste, para fomentar o turismo, atendendo de maneira eficiente o turista em busca de informação sobre o município e, até mesmo, aos moradores da cidade que, nem sempre, são motivados e atraídos para conhecer as belezas naturais da região. Essa é a leitura do Coordenador de Turismo, Romualdo Povroznik, que acredita no fomento da economia através do turismo – “hotéis, pousadas, lanchonetes, restaurantes, postos de combustíveis, enfim, o comércio ganha e a cidade passa a ter mais visibilidade também nessa área”.

            O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Márcio (DEM), elogiou a iniciativa da Prefeitura que criou um lugar específico para o turista se orientar sobre todas as possibilidades de fazer turismo, conhecer o que temos de bonito a oferecer e, principalmente, adquirir lembranças com a marca de Primavera, “a Câmara é parceira de todas as iniciativas que promovem o município”.

            A vereadora Edna Mahnic (PT) é autora da indicação para criar o CAT. Presente a inauguração, ela ressaltou a importância de um local que seja referência para divulgar o turismo e, sugeriu ações conjuntas com Poxoréu, que tem lugares incríveis a serem visitados, “porque um município completa o outro e, quarenta quilômetros é uma distância insignificante para o turista, que muitas vezes atravessa o Brasil em busca de lugares exuberantes e aqui temos muito perto”.

            O secretário de Cultura, Wanderson Lana, falou da importância de construir políticas públicas na área do turismo para que os visitantes e turistas tenham a oportunidade de conhecer lugares como a lagoa azul e tantos outros que encantam pela beleza, “os artistas que estão na cidade participando do festival Velha Joana estão conhecendo as belezas da nossa cidade e, nosso projeto é divulgar tudo de bom que acontece aqui, inclusive a Farm Show, feira de negócios ligada ao agro, que atrai muitos empresários de todas as partes do país”.

            O prefeito Léo Bortolin reafirmou o compromisso da gestão com o turismo, que “além de uma fonte de receita para o setor, é também um mecanismo de divulgação e visibilidade para nosso município, referência no agronegócio graças à atuação do Sindicato Rural sob a direção de José Nardes que nos honra com sua presença nesse evento”. Léo falou da importância da Farm Show para a economia do município, “é uma feira de negócios que já está no nosso calendário turístico pela importância econômica e pelo numero de pessoas que naquele período circulam na cidade e, com certeza serão atraídos para conhecer nossos pontos turísticos”.

            O prefeito fez referência ao Coordenador de Turismo, Romualdo, que “vive e respira turismo e, está fazendo um excelente trabalho, buscando parcerias, divulgando o município como uma opção turística no Estado, enfim, dando vida ao setor que cresce no país e aqui não será diferente”. 

Assessoria         

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

DEPUTADA FEDERAL AFIRMA QUE MARCOS VALÉRIO TEM PROVAS QUE LULA MANDOU MATAR CELSO DANIEL

Mara Gabrilli, Entrevistada Pela Veja, Disse Que Marcos Valério Tem Provas Que Incriminam O Comandante Máximo Da Orcrim. “Quando fui ao presídio, essa foi a primeira pergunta que o Marcos

Destaques 0 Comentários

PROCURADOR IVAN MARX REVELA: DELAÇÃO DE JOESLEY PODE TER SIDO FRAUDULENTA

O procurador federal Ivan Cláudio Marx, que investiga as alegações do empresário Joesley Batista de que os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) receberam US$

Mato Grosso

POLÍCIA CIVIL – Registros de ocorrências pela Delegacia Virtual ajudam a evitar aglomerações em delegacias

A Polícia Civil de Mato Grosso reforça o atendimento da Delegacia Virtual para o registro de boletins de ocorrência, especialmente durante este período de restrições em todo o estado, de

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta