Foto: Cleomar Pilar PREFEITURA DESCUMPRE CÓDIGO DE POSTURAS EM OBRA DE RONDONÓPOLIS

PREFEITURA DESCUMPRE CÓDIGO DE POSTURAS EM OBRA DE RONDONÓPOLIS

A obra de revitalização da Praça dos Carreiros em Rondonópolis -MT, realmente necessária, no entanto a falta de noção dos executores da obra demostra a tamanha falta de respeito ao pedestre com descumprimento de leis municipais.

É lamentável que um engenheiro fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), desconheça a legislação e o código de posturas do município. Ou caso tenha conhecimento descumpre voluntariamente a lei, endossado pela próprio poder executivo.

Pois não está sendo respeitado as metragens determinadas no código de posturas para instalação de tapumes, tomando toda a calçada e fazendo com que os pedestres tenham que deixar o passeio público e andar na via. Com isso aumenta o risco de acidentes, além de colocar em risco a vida de quem passa por um dos lugares mais tradicionais e movimentados do centro da cidade.

A pergunta que não quer calar e a seguinte:

Quem vai multar a prefeitura pela imprudência e descumprimento do código de posturas?

Talvez a lei sirva somente para punir os comerciantes que eventualmente expõem seus produtos na calçada, ou ainda aqueles que são multados porque a calçada está quebrada ou fora do padrão. Neste caso a fiscalização e aplicação da lei municipal é rápida e eficaz.

Uma vergonha e verdadeiro desrespeito ao contribuinte, que quer apenas o direito de ir e vir garantido com segurança pelo poder público.

Marreta Neles!

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

A HORA DA VERDADE: MAURO MENDES FOI ENGANADO PELA SINFRA ?

No início do mês de abril o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) afirmou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) iria retomar ou dar início

Marretadas 0 Comentários

TAQUES DIZ QUE PAGOU, MAS SERVIDORES DA SAÚDE NÃO RECEBERAM SALÁRIO

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, confirmou que pagamento de todos os servidores públicos do Estado foi realizado na sexta-feira (9). O governador Pedro Taques(PSDB) gravou um vídeo

Marretadas 0 Comentários

PEDRO TAQUES CONVOCA CÚPULA DA PM PARA REUNIÃO POLÍTICA

O governador Pedro Taques convocou para esta quinta-feira (26) uma reunião em uma residência no Bairro Santa Rosa com oficias da cúpula do comando da Policia Militar do Mato Grosso

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta