PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS QUER AUMENTAR  IPTU PARA EQUILIBRAR A GESTÃO

PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS QUER AUMENTAR IPTU PARA EQUILIBRAR A GESTÃO

Com a crise dos servidores  públicos em  Rondonópolis e a cobrança por da classe pelo  aumento dos recursos na merenda da educação, materiais de atendimento à população na saúde, reposição salarial, pagamento de insalubridade e periculosidade,  correção da tabela salarial dos novos cargos criados, revisões pontuais dos PCCVs.

O prefeito Zé Carlos do Pátio em reunião na tarde desta segunda-feira (9) com representantes do sindicato dos servidores e a presença de alguns vereadores entre eles o presidente da câmara; Rodrigo da Zaeli (PSDB) e o vereador Thiago Silva (MDB).

Para tentar resolver a situação das pautas apresentadas pelos servidores o prefeito Zé Carlos do Pátio quer aumentar o IPTU.

O presidente da câmara disse que a casa de leis somente  vai avaliar um projeto que seja enviado com tempo hábil para corrigir qualquer distorção na proposta de aumento do valor do IPTU. “temos que discutir com amplitude essa proposta”.

O vereador Thiago Silva  por sua vez, disparou: “Não contem com meu voto nessa proposta de aumento”.

Em setembro de 2017, um projeto de Lei do Executivo Municipal, sobre a mudança da forma de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, foi rejeitado por unanimidade.

Agora o assunto volta à pauta com a seguinte versão “equilibrar a gestão” com aumento de impostos.

 

Redação

Compartilhe: