Prefeitura de Primavera do Leste abre inscrições gratuitas para Processo Seletivo Público

Prefeitura de Primavera do Leste abre inscrições gratuitas para Processo Seletivo Público

Os cargos são para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias

A Prefeitura de Primavera do Leste abre mais um processo seletivo. Desta vez o processo seletivo é público, ou seja, a contratação tem caráter definitivo e não temporário como em um processo seletivo simplificado. A seleção será feita por meio de prova objetiva e prova de títulos, para os cargos de agente comunitário de saúde (ACS) e agente de combate as endemias (ACE). As unidades de saúde estão disponíveis para receberem as inscrições em dias úteis, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

As inscrições são gratuitas, devem ser realizadas nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS), até o dia 20 de dezembro de 2019. Para o cargo de ACS é necessário que o candidato more na área geográfica em que fará a inscrição, onde, consequentemente, exercerá suas funções caso aprovado na seleção. Somente pessoas com mais de 18 anos e com ensino médio completo poderão se inscrever.

A prova objetiva está com data marcada para o dia 26 de janeiro de 2020, das 8h às 11h. A prova de títulos será no dia 16 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Os locais serão divulgados junto com o edital de homologação das inscrições e do resultado final. A terceira etapa será o curso de formação, no dia 6 de março de 2020.

Para o cargo de ACS o salário é de R$ 1.478,69 para 40 horas de trabalho semanais. Está disponível uma vaga para cada unidade de saúde, ou seja, 15 vagas, mais cadastro reserva. E para o cargo de agente de combate as endemias o salário é de R$ 1.388,10, também para 40 horas de trabalho semanais.

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

O agente comunitário de saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, a partir dos referenciais da educação popular em saúde, mediante a ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e sob supervisão do gestor municipal.

Já o agente de combate de endemias realiza o exercício de atividades de vigilância, previsão e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e também sob supervisão do gestor municipal.


Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

VALTENIR PEREIRA TEM A MAIOR REJEIÇÃO DO ELEITORADO PARA O SENADO SEGUNDO PESQUISA

A pesquisa de intenção de votos realizada pelo Mark Instituto de Pesquisa e Opinião,  trouxe também os índices de rejeição aos candidatos ao senado. O deputado federal  Valtenir Pereira (PSB)

Polícia

Batalhão Ambiental apreende caixas de som e encaminha responsáveis à delegacia

Em Rondonópolis foram três ocorrências. Na primeira, no bairro Jardim Universitário quatro homens foram detidos. Os policiais foram acionados por moradores que reclamavam do som alto que vinha de uma casa

Notícias 0 Comentários

JUSTIÇA AFASTA PREFEITO DE PEDRA PRETA/MT

Depois de escapar de uma cassação de mandato na Câmara de Vereadores em fevereiro deste ano, o prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito (MDB), foi afastado do cargo pela

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta