Prefeitura atende pedido de Fabio e avenida dos Estudantes terá novo cruzamento

Prefeitura atende pedido de Fabio e avenida dos Estudantes terá novo cruzamento

Avenida dos Estudantes contará com um novo cruzamento com a Rua Dom Pedro II

Com intuito de melhorar o trânsito na região e oferecer mais segurança aos motoristas e motociclistas, a obra, que atende a um pedido do primeiro secretario da Câmara, vereador Fabio Cardozo (PPS), conta ainda com a pavimentação de um trecho de cerca de 140 metros da Alameda das Rosas, no bairro Colina Verde.

O novo cruzamento, que será por meio da implantação de sistema semafórico, possibilitará para quem vem dos bairros da região da Colina Verde acessar a rua Dom Pedro II, sem precisar se deslocar até a rotatória do Residencial Mariela, que costuma ficar congestionada, principalmente nos horários de pico.

A rotatória do Mariela praticamente é a única saída pela avenida dos Estudantes para os moradores da Colina Verde, Sagrada Família, Condomínio Terra Nova, Sitio Farias, Parque das Rosas, Residencial Farias e outros bairros e chácaras da região.

Segundo informou a prefeitura de Rondonópolis, por meio da secretaria de Infraestrutura, os trabalhos para a construção do novo cruzamento da avenida dos Estudantes já devem iniciar nos próximos dias, pois já estão licitadas, faltando apenas agora a ordem de serviço do prefeito José Carlos do Pátio (SD).

Elaborado ainda na gestão passada, após indicação apresentada na Câmara pelo vereador Fabio, no dia 25 de outubro de 2016, o projeto foi discutido pelo parlamentar socialista com o secretário de Trânsito, Rodrigo Metello, em meados do mês de março.

 

“Atendendo ao pedido de vários moradores da região, iniciamos a luta pela implantação do cruzamento. Após várias reuniões na Setrat para mostrar a necessidade da abertura do cruzamento e a indicação que fizemos na Câmara, o projeto foi elaborado pela equipe da secretaria, mas não foi possível ser feito ano passado, por conta do término do mandato.Então, neste ano levamos esta demanda ao prefeito José Carlos do Pátio, que concordou com necessidade da sua implantação e encaminhou para que discutíssemos com o secretário de Trânsito a sua execução”, conta Fábio.

Em seguida, como dependia da participação da secretaria de Infraestrutura (Sinfra), pois para abertura do cruzamento é necessária a pavimentação de cerca de 140 metros da Alameda das Rosas, no bairro Colina Verde, “acertamos com o secretário Rodrigo Metello, trabalhar, conjuntamente, junto à Sinfra, para execução do projeto”.

Cardozo disse estar muito feliz em ver o anúncio pela secretária Nívea Calzolari de que as obras para abertura do novo cruzamento devem iniciar em breve.

“Estamos muito felizes por ver nossa luta sendo contemplada. Uma luta iniciada a partir de vários pedidos que recebemos de muitos moradores da região”, destaca o vereador do PPS, acrescentando que o novo cruzamento  irá proporcionar mais mobilidade e segurança a todos motoristas e motociclistas da região, contribuindo para desafogar, principalmente na hora de pico a rotatória do Mariela.

Assessoria com redação

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

THIAGO SILVA PARTICIPARÁ DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM RONDONÓPOLIS

Nesta quinta-feira (28), às 19h, acontece na Câmara Municipal de Rondonópolis uma Audiência Pública para discutir a regularização fundiária dos bairros da cidade. Hoje em Rondonópolis mais de 60 bairros,

Polícia 0 Comentários

SONEGAÇÃO ICMS: R$ 143 MILHÕES DARIA PARA CONSTRUIR 753 LEITOS DE UTIS E 72 ESCOLAS NO MT

Investigações da Polícia Judiciária Civil, desenvolvidas em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), levantaram que mais de um bilhão de grãos saíram do Estado de Mato Grosso,

Polícia

HOMEM BOMBA: Riva ficará 2 anos “preso em casa”; parte de delação tem sigilo derrubado

Em audiência realizada pelo desembargador Marcos Machado, magistrado que homologou a delação premiada do ex-deputado José Riva em fevereiro deste ano, ficou decidido que a partir do dia 5 de

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta