Prefeito Tucano quer  “carona” na popularidade de Bolsonaro em MT

Prefeito Tucano quer “carona” na popularidade de Bolsonaro em MT

O Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Paulo Guedes têm pedido para que Prefeitos e Governadores coloquem o comércio e as cidades para funcionarem, pois é grande a preocupação com o desaquecimento da economia ocorrida durante a Pandemia; porém, na contramão dos apelos do Bolsonaro e Paulo Guedes, o Prefeito de Sorriso irá parar a cidade durante a chegada de Bolsonaro.

Na capital do Agronegócio, um Decreto inusitado foi publicado pelo Prefeito Ari Lafin, o Decreto sob o número 372/2020 determina que todos os órgãos públicos municipais de Sorriso tenham ponto facultativo na cidade no dia 18 de setembro, data em que o Presidente Bolsonaro fará sua primeira visita a Sorriso, desde quando assumiu o comando do executivo brasileiro.

O que chamou a atenção é que o Prefeito de Sorriso é do PSDB (partido de centro esquerda), mesmo partido de lideranças partidárias nacionais como João Dória e Fernando Henrique Cardoso que fazem oposição sistemática e até infantil ao Presidente Bolsonaro.

Para bom oportunista, uma visitinha rápida é motivo para paralisar o município, pelo menos os serviços públicos, uma verdadeira vergonha para a população de Sorisso, afinal qualquer coisas é motivo para quem quer “estar debaixo dos holofotes”, ainda que seja as custas dos cofres públicos, em época eleitoral faz parte do jogo.

Não esqueçamos, afinal estamos à beira de um processo eleitoral; e, Bolsonaro tem despontado com significativa alta em sua popularidade, em todas as pesquisas realizadas pelo Brasil. No Estado de Mato Grosso, Bolsonaro teve quase 67% dos votos válidos, uma das maiores votações proporcionais do Brasil; e, neste pleito de 2020, muitos irão buscar colar sua imagem ao Presidente de direita, tentando arrancar uma “casquina”.

Jair Bolsonaro (sem partido) e sua comitiva desembarcam na próxima sexta-feira (18/09), às 7h, no aeroporto de Sinop. O presidente irá cumprir agenda na cidade e depois seguirá para Sorriso.  A Ministra da Agricultura Tereza Cristina e o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes confirmaram que estarão acompanhando Bolsonaro em Mato Grosso.

A parte interessante dessa história é que muitos comissionados tucanos estarão, surpreendentemente, livres para comparecer e aplaudir o Prefeito Lafin durante a solenidade e apresentar ao Presidente sua “popularidade”.

Em Sinop, cidade que também receberá a visita do Presidente Bolsonaro nesta sexta-feira, não terá ponto facultativo ou feriado, os trabalhos e serviços permanecem. Já que já ficamos quase 5 meses com o país fechado, não faz sentido decretar pontos facultativos.

Graças ao Prefeito, enquanto Sinop trabalha, Sorriso dorme.

Por enquanto Marreta Neles!

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

BOLSONARO CRESCE PARA 2018 E EMPATA COM LULA, DIZ PESQUISA

Jair Bolsonaro Em pesquisa de intenção de voto para as eleições de 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) empata tecnicamente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

ZÉ DO PÁTIO GANHA UM CLONE NA PREFEITURA

A busca por referências faz parte das nossas características humanas e comparações sempre estão presentes no nosso cotidiano. É natural que tenhamos todos um espelho para seguir, copiar, tentar ser

Política 0 Comentários

GUILHERME MALUF QUER SOLTURA DE GILMAR FABRIS

A prisão do deputado estadual  Gilmar Fabris (PSD), por decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspeito de ocultar provas. Está gerando um “ frio na espinha”