Foto: Wheverton Barros PREFEITO INICIA LICITAÇÃO PARA REFORMA DA CÂMARA

PREFEITO INICIA LICITAÇÃO PARA REFORMA DA CÂMARA

O prefeito Zé Carlos do Pátio assinou nesta segunda-feira (12) a homologação e a abertura da licitação para a obra de reforma do prédio da Câmara Municipal. O investimento de cerca de R$ 2,4 milhões vai custear a manutenção do telhado, ampliação de espaços coletivos e a construção de novos locais que poderão ser utilizados pelos líderes comunitários.

O projeto de reforma incluiu a construção de um anfiteatro com capacidade para 70 pessoas sentadas e um local para abrigar a Escola do Legislativo, que deve receber novos projetos como o Câmara Tour de visitação ao órgão público. Outro espaço que deverá ser ampliado será o memorial com a instalação de uma biblioteca.

“A Câmara é o espaço mais democrático, e é justo o município reconhecer essa importância e a parceria que nos temos com essa obra que vai trazer mais espaços para a sociedade participar junto dos vereadores”, comentou o prefeito. Zé do Pátio.

As obras da reforma serão custeadas com recursos do duodécimo que a Câmara devolveu para a prefeitura no ano passado, que alcançou cerca de R$ 2,7 milhões.

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo da Zaeli, afirmou que o prédio precisa de manutenção, principalmente no telhado que tem apresentado problemas com as chuvas. Ele lembrou que a Câmara cresceu com o aumento do número de vereadores e os gabinetes precisam de melhorias. Rodrigo da Zaeli comentou também que a reforma contempla também toda a estrutura de combate à incêndio conforme as exigências dos órgãos competentes.

 

Rafael Vicentini

Compartilhe: