PREFEITO DETERMINA EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE PVA

PREFEITO DETERMINA EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE PVA

O prefeito Leonardo Bortolin (MDB) de Primavera do Leste- MT (244 km de Cuiabá), por meio de decreto tornou obrigatório no município a execução dos hinos nacional e do município, além da exposição de bandeira nas escolas públicas da rede municipal.

O projeto “Pátria Amada” como é chamado, conta com apoio da população e entidades: sindicato rural, associação comerciar e câmara de dirigistes lojista, entre outras.

O decreto determina que a Secretaria municipal de Educação deverá receber um cronograma com os dias que serão realizados os atos cívicos, ao menos, uma vez na semana e somente em caso de mal tempo ou tempestades, caso a unidade escolar não possua área coberta é que poderá deixar de acontecer.

De 1 a 7 de setembro por ocasião da semana da pátria, a execução dos hinos e a exposição das bandeiras deve acontecer diariamente, prevê o decreto municipal.

“O objetivo da lei é resgatar princípios de civismo, patriotismo e amor à pátria dentro das escolas. E que com o passar dos anos foi perdendo a intensidade, sendo colocado em segundo Plano”. Declarou o Prefeito.

Assista ao Vídeo:

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

RRCARD: PROMOVE DIA 28/02 ENTRADA 100% GRATUITA NAS ÁGUAS QUENTES CIDADE DE PEDRA

O cartão RR CARD vai promover aos seus associados( cartão é individual e não pode estar vencido), na próxima quarta- feira dia 28 de fevereiro 100% DE DESCONTO na entrada

Mato Grosso 0 Comentários

A farsa das promissórias que caíram de cortina: PF deve desmontar armação de substituta do TCE

A conselheira substituta do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Jaqueline Jacobsen, casualmente, por interesse próprio ou a mando de alguém, acabou por se envolver em uma grande enrascada,

Notícias 0 Comentários

SÉRGIO MENEGUELLI ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 1 MILHÃO PARA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES EM COLATINA

O novo sistema de planejamento de aulas, previsto pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da educação, e que ainda não é uma prática comum no poder público em todo