PREFEITO DE PEDRA PRETA MT É DENUNCIADO POR FRAUDE EM LICITAÇÃO

PREFEITO DE PEDRA PRETA MT É DENUNCIADO POR FRAUDE EM LICITAÇÃO

O prefeito de Pedra Preta MT (29 km de Rondonópolis) Juvenal Pereira Brito, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por Ato de Improbidade.

Fábio Jean Luzine secretário de finanças

presidente da Câmara – Lenildo Augusto da Silva(PR)

Além do prefeito Juvenal a ação denuncia também o secretário Municipal de Finanças- Fábio Jean Luzine, o vereadores Lenildo Augusto da Silva (PR), as empresas  Oniel Nazário Martins- ME e MPL Barcelos ME do empresário Marcelo Pereira Leite.

DENÚNCIA MPE PDF : Improbidade Fraude Licitacao 764 Fabio Jean Pregao 14 2017 (1)

Um contrato de mais de 1 milhão de reais, estaria simulando uma suposta concorrência de empresas para dar legitimidade a vencedora do pregão. Além de declarar uma atuação direta do secretario de finanças, Fábio Jean Luzine que também é contador da MK Transportes, cuja cotação é apontada como documento falso.

Segundo a denuncia do MPE, eles teriam praticado irregularidade no procedimento licitatório do Pregão 14/2017, que tinha como objeto a locação de caminhões que prestariam serviços  a Secretaria de Obras do município.

A empresa ONIEL NAZARiO-ME não consta nenhuma atividade compatível com o objeto da licitação (fls. 229). Todavia 2 (dois) antes do início do certame a empresa ONIEL NAZARO alterou a descrição de suas atividades (fls. 232).

“ Portanto conclui-se que foi montado todo um teatro, orquestrado pelo requerido Fábio Jean, no Pregão 14/2017, afinal em todas as empresas que ofereceram cotação e com todas as empresas participantes houve atuação Fábio Jean, falsificando a cotação de preço da MK Transportes, pagando o documento de arrecadação da empresa EVIDENCE, colocando a empresa MPL de seu sócio como participante, emitindo certidões. Das empresas ONIEL NAZARO MARTINS EPP e EVIDENCE, tudo para que a empresa ONIEL NAZARO MARTINS se sagrasse vencedora”.

 

 

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

BOLSONARO NOS E.U.A: LIBERADO VISTOS PARA AMERICANOS, A SITUAÇÃO DA VENEZUELA

Num dia que começou com uma visita à CIA, o presidente Jair Bolsonaro anunciou duas decisões. A primeira sai da assinatura de um acordo que permite o uso comercial da

MARCO FELICIANO PODERÁ OCUPAR O MINISTÉRIO DA CIDADANIA

Em reunião com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), nesta terça-feira (27), integrantes da bancada evangélica indicaram o nome do deputado Marco Feliciano (Podemos/SP) para comandar o Ministério da Cidadania.

Notícias 0 Comentários

GALLI ANTECIPOU PAUTA MUNDIAL SOBRE JERUSALÉM

No primeiro semestre de 2017, o deputado federal Victório Galli (PSC/MT) defendeu em discurso no plenário da câmara dos deputados que o Brasil realizasse a mudança da embaixada brasileira em