POPULAÇÃO RECLAMA DE AGENTES DE TRÂNSITO EM RONDONÓPOLIS

POPULAÇÃO RECLAMA DE AGENTES DE TRÂNSITO EM RONDONÓPOLIS


Todos os dias em Rondonópolis nas principais via da cidade, condutores são surpreendidos com infrações a legislação de trânsito. E para punir as práticas irregulares existe o Agente de Trânsito

Também baseado nos conceitos de Engenharia de Tráfego, auxiliar nas condições de fluidez, de estacionamento e parada na via, de forma a reduzir as interferências tais como veículos quebrados, acidentados, estacionados irregularmente atrapalhando o trânsito, prestando socorros imediatos e informações aos pedestres e condutores.

O Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito (MBFT), publicado em 2010 pela resolução 371 do CONTRAN, estabelece que esses profissionais devem posicionarem-se de forma a evitar a infração, porém, quando presenciarem o descumprimento as normas do CTB tem o dever de proceder com a autuação da infração.

O tráfego de carretas na região central de nossa cidade, fora do horário permitido parece ter sido esquecido pelos agentes de trânsito. A reclamação constate dos motoristas é que nos últimos dias somente a aplicação de multas, parece ser o objetivo, pois orientação e fluidez são palavras esquecidas no dicionário dos agentes Rondonopolitanos.

Fotos enviadas à reportagem e reclamações de condutores sobre essa situação, segundo denúncias os condutores questionam, de que a única função dos agentes seria a notificação, sem se importar com as outras demandas.

Segundo informações os agentes tem” vida própria” e fazem sua “própria lei”, pois não existe mais a figura de um coordenador de agentes de trânsito na SETRAT.

Nossos condutores, principalmente os de motocicletas precisam melhorar sua educação no trânsito, porém uma conscientização dos motoristas passa pelo maior diálogo e humanização da relação entre agentes e condutores, infratores devem ter a certeza de punição.

Sem que isso se torne uma prática descontrolada, pelo simples fato de punir e arrecadar.

 

Redação

 

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

ZAELI COBRA SINCRONISMO DOS SEMÁFOROS E REVITALIZAÇÃO DA SINALIZAÇÃO

O vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), esteve na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – Setrat para pedir providências quanto a sincronização dos semáforos

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

REDE “BURGER KING” EM RONDONÓPOLIS

Com 63 anos de existência e desde 2004 no Brasil, a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo o BURGER KING® inaugura nesta quarta feira(29) sua franquia em Rondonópolis. São

Notícias 0 Comentários

JOSÉ RIVA, JANETE, BAGGIO E OS CARROS DE LUXO COMPRADOS COM DINHEIRO DO VLT

Aquela história de “o quanto mais mexe, mais fede” prova que, quando o assunto é o esquema em torno dos contratos do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) – a obra