POPULAÇÃO RECLAMA DE AGENTES DE TRÂNSITO EM RONDONÓPOLIS

POPULAÇÃO RECLAMA DE AGENTES DE TRÂNSITO EM RONDONÓPOLIS


Todos os dias em Rondonópolis nas principais via da cidade, condutores são surpreendidos com infrações a legislação de trânsito. E para punir as práticas irregulares existe o Agente de Trânsito

Também baseado nos conceitos de Engenharia de Tráfego, auxiliar nas condições de fluidez, de estacionamento e parada na via, de forma a reduzir as interferências tais como veículos quebrados, acidentados, estacionados irregularmente atrapalhando o trânsito, prestando socorros imediatos e informações aos pedestres e condutores.

O Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito (MBFT), publicado em 2010 pela resolução 371 do CONTRAN, estabelece que esses profissionais devem posicionarem-se de forma a evitar a infração, porém, quando presenciarem o descumprimento as normas do CTB tem o dever de proceder com a autuação da infração.

O tráfego de carretas na região central de nossa cidade, fora do horário permitido parece ter sido esquecido pelos agentes de trânsito. A reclamação constate dos motoristas é que nos últimos dias somente a aplicação de multas, parece ser o objetivo, pois orientação e fluidez são palavras esquecidas no dicionário dos agentes Rondonopolitanos.

Fotos enviadas à reportagem e reclamações de condutores sobre essa situação, segundo denúncias os condutores questionam, de que a única função dos agentes seria a notificação, sem se importar com as outras demandas.

Segundo informações os agentes tem” vida própria” e fazem sua “própria lei”, pois não existe mais a figura de um coordenador de agentes de trânsito na SETRAT.

Nossos condutores, principalmente os de motocicletas precisam melhorar sua educação no trânsito, porém uma conscientização dos motoristas passa pelo maior diálogo e humanização da relação entre agentes e condutores, infratores devem ter a certeza de punição.

Sem que isso se torne uma prática descontrolada, pelo simples fato de punir e arrecadar.

 

Redação

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia 0 Comentários

PAI TENTA ESTUPRAR CRIANÇA DE 8 ANOS EM RONDONÓPOLIS

Um homem de 45 anos, foi preso após tentar estuprar a filha de oito anos, no bairro Residencial Farias, em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), na madrugada deste sábado

Polícia 0 Comentários

ÊXTASE: ASSESSOR DE PREFEITO EM MT COMEMORA VINDA DE LULA

O chefe do Gabinete de Comunicação Social da prefeitura de Rondonópolis, Cleomar Pilar está comemorando a provável visita do ex-presidente Lula (PT) condenado por crime de lavagem de dinheiro e

Notícias 0 Comentários

ROTATIVO RONDON: NA CÂMARA REPRESENTANTES REPETEM A RETÓRICA SOBRE RESOLVER PROBLEMAS DE FUNCIONÁRIOS

Após os funcionários do Rotativo Rondon procurarem os vereadores para reclamarem a falta do acerto trabalhista e também do depósito correto do FGTS, a Assessora Jurídica da empresa, Liz Ângela

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta