POLÍTICO CAMALEÃO, ELE VAI TE PEDIR O VOTO NOVAMENTE

POLÍTICO CAMALEÃO, ELE VAI TE PEDIR O VOTO NOVAMENTE

Nas eleições de 2018, como já era de se esperar, novas experimentações dessa política de conveniência chamou a atenção do eleitor mais atento, principalmente os que se elegeram com o apoio das redes sociais e do WhatsApp “surfando na onda Bolsonaro”.

De tempos em tempos, a política tem requintes surreais. Com a chegada das eleições, políticos tidos como desafetos ferrenhos abandonam discursos, críticas e ataques levantados contra adversários até a noite anterior e, a despeito da decepção de seus eleitores, amigos e até familiares, passam a formar alianças constrangedoras em nome do poder.

Desmentindo a si próprio, chamam de “amigo”, e ainda partem para cima de quem ouse criticar a herança de descaso e abandono do discurso mentiroso.

Há ainda diversos casos de camaleões eleitos pelo PSL em todo o Brasil, que mudam de cor e a direção da língua de acordo com o caminho mais fácil para chegar ou se manter no poder.

Um exemplo, a união entre os que lutaram contra Dilma e LULA e hoje tem discurso e prática similar ou até apoiam colegas ligados a esquerda e o PT; ou mantém em sua assessoria aqueles que outrora flertaram com a esquerda ou com corruptos.

Assim é o abraço entre a política de conveniência dos que pensam que todos os eleitores são iguais, e esquecem que a memória pode ser curta, mas as postagens de redes sociais permanecem.

O que vemos é incoerência e querem fazer o eleitor engolir que são a renovação. O mundo dá voltas e cabe aos eleitores assistir e conviver com esse circo!

No próximo ano as eleições municipais, terão novamente os que vivem “surfando na onda” e em 2022 uma nova eleição nacional vai acontecer. Dessa vez, nós eleitores já teremos aprendido a lição.  Caso seja necessário, saiba que os predadores naturais dos camaleões são cobras, aves de rapina e pequenos felinos.

Acredito ser indispensável, essa reflexão.

Marreta Neles!

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

BOLSONARO VAI GANHAR OUTDOORS DE APOIO EM RONDONÓPOLIS MT

O apoio a Pré-candidatura de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) à Presidência da República, vem crescendo em diversas partes do país e outdoors do deputado federal vêm se espalhando por todo o

Notícias 0 Comentários

BOLSONARO CUMPRE PROMESSAS E CORTA 13,7 MIL CARGOS EM UNIVERSIDADES

Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que extinguiu 21.000 cargos comissionados no serviço público federal inclui ao menos 13.710 que estavam sob a guarda de instituições de ensino. O número

Destaques 0 Comentários

DELAÇÃO DE HENRIQUE CONSTANTINO, DONO DA GOL ENVOLVE RODRIGO MAIA E OUTROS

O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, homologou a delação premiada do empresário Henrique Constantino, um dos donos da empresa aérea Gol, em um desdobramento da