POLÍCIA PARA QUEM PRECISA,POLíCiA PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA

POLÍCIA PARA QUEM PRECISA,POLíCiA PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA

MÚSICA DOS TITÃS NUNCA FOI TÃO ATUAL

 

GEDC7355

Com 22 anos de Polícia Militar e há cinco meses no comando do 5BPM, neste momento ocupando interinamente o Comando Regional o Major Clevison Pinheiro Miranda, recebeu a reportagem do marreta urgente para uma entrevista com muita cortesia e disposição.

Sabemos que o trabalho da Polícia Militar é um trabalho ostensivo e preventivo, estamos sempre buscando exercer nosso trabalho com excelência mesmo sabendo que muitas vezes nós prendemos e em seguida o meliante esta solto, mas nossa dedicação e missão estão sempre acima das dificuldades estabelecidas pelas leis, que muitas vezes facilitam a liberdade do individuo, porém não compete ao Policial Militar questionar, mesmo não concordando com as facilidades jurídicas para esse” prende e a justiça solta”, estamos sempre trabalhando e prendendo quantas vezes forem necessárias disse Clevison.

O maior desafio de seu comando junto à sociedade Rondonopolitana é a diminuição do número de roubos e furtos, uma vez que o número de homicídios diminuiu vertiginosamente na Cidade, inclusive porque os homicídios em sua grande maioria são resultantes do envolvimento com drogas.

Afirmou que o trabalho de combate à criminalidade deve continuar sempre de forma intensificada, em todos os pontos de Rondonópolis que tem um índice elevado de roubo, bloqueios nas entradas e saídas destes locais. “A Força Tática estará fazendo um trabalho ostensivo nestes bairros, com abordagem de pessoas e checagem de veículos”

Segundo ele o aumento no numero de roubos e furtos deve-se a questão econômica nacional, a diminuição do poder aquisitivo da população esta diretamente ligada ao aumento dos roubos e furtos.

Dispondo de um efetivo de 280 homens na cidade, quando questionado se este número seria suficiente limitou-se a dizer:

-É o que temos a disposição.

Com certeza suas palavras não expressaram suas convicções sobre o déficit do efetivo. Mesmo que os novos policiais venham a ser integrados não serão em número que seriam o ideal.

Ao ser questionado sobre as Blitz, que população vê apenas como uma forma maquiada de arrecadação dos impostos atrasados para encher os cofres do estado.

O Major respondeu com convicção:

 “Que na visão da PM  realizam bloqueios e não Blitz”. Os bloqueios visam à apreensão de armas, drogas e pessoas com mandato de prisão em aberto .

Relatou ainda que sua ordem de comando é “Viatura na Rua e Giroflex ligado”.

A Ronda Escolar foi reativada o que tem sido de muito bom proveito, pois a sensação de segurança a professores e alunos melhorou. Sobre os assaltos em frente às faculdades comprometeu-se em aumentar as rondas nestes locais.

AGUARDAMOS QUE AS ATITUDES SEJAM TOMADAS, POIS COM ISSO TEREMOS UMA RONDONÓPOLIS MAIS SEGURA E TRANQUILA.

 

 

Marcelo Duarte

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

TOMA LÁ, DÁ CÁ: POLÍTICOS DÃO AUMENTO A STF E AGUARDAM RETRIBUIÇÃO

O presidente Michel Temer sancionou o reajuste dos ministros do STF. Ato contínuo, o ministro Luiz Fux revogou o auxílio moradia que era pago a todos os juízes do país.

Notícias 0 Comentários

TORNADO DESTRÓI CIDADE GAÚCHA

Um temporal seguido de fortes ventos atingiu a cidade de São Francisco de Paula no início da manhã deste domingo. A passagem do que foi chamado de tornado deixou cinco

Notícias 0 Comentários

GRUPO DE BOLSONARO ASSUME 100% PSL NACIONAL

O PSL elegeu nesta segunda feira (5) em Brasília a nova executiva do partido. Luciano Bivar deixa a presidência e assume O advogado Gustavo Bebiano, ele é um dos braços-direitos