Polícia Civil cumpriu mandados de busca por suspeita em fraude em certificado apresentado por médico

Polícia Civil cumpriu mandados de busca por suspeita em fraude em certificado apresentado por médico

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (05.09) três mandados de busca e apreensão, dois em Cuiabá  e uma Várzea Grande, para coleta de documentação falsa usada para obtenção de certificado de título de Especialista em Medicina de Tráfego, que o médico J.G.R.J apresentou junto ao Departamento do Trânsito de Mato Grosso (Detran). O curso teria sido realizado pela PUC do Estado de Goiás (GO).

A investigação é realizada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, que deflagrou a operação denominada “Especialista”.

Em ofício encaminhado pela PUC de Goiás, a instituição afirmou que não emitiu título de especialista ao investigado J.G.R.J, pois ele não concluiu uma das disciplina do curso, encaminhando cópia do histórico escolar. Em razão dessas informações, o certificado apresentado ao Detran seria supostamente falso.

O certificado foi usado pelo investigado para se credenciar junto ao Detran de Mato Grosso, por meio da empresa Perimetran Perícias Médicas de Trânsito, do qual o médico é sócio, e, assim, estaria realizando exames de aptidão física e mental de candidatos a condução de veículos sem possuir os requisitos necessários para tal função.

As buscas visam encontrar e apreender documentos relacionados a não conclusão do curso que resultou na emissão fraudulenta de eventual certificado com título de especialista em medicina de tráfego.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Brasil

AVIÃO CAI COM CANTOR GABRIEL DINIZ, DO SUCESSO ‘JENIFER’

O cantor Gabriel Diniz, 28 anos, autor do sucesso Jenifer, estava a bordo de um avião monomotor de pequeno porte que caiu nesta segunda (27/5), no Nordeste. Até a última atualização

Destaques

TOFOLLI AUTORIZA IDA DE LULA AO FUNERAL

Ex-presidente teve mesmo pedido negado por instâncias inferiores, mas reverteu decisão no STF O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de plantão no recesso do Judiciário, autorizou nesta

Destaques

MORRE JORNALISTA MARCELO REZENDE O AUTOR DO BORDÃO “CORTA PARA MIM”

O apresentador do “Cidade Alerta”, jornalista Marcelo Rezende estava internado em um hospital da Zona Sul de São Paulo e morreu neste sábado (16/9), aos 65 anos. O autor do