Polícia Civil cumpriu mandados de busca por suspeita em fraude em certificado apresentado por médico

Polícia Civil cumpriu mandados de busca por suspeita em fraude em certificado apresentado por médico

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (05.09) três mandados de busca e apreensão, dois em Cuiabá  e uma Várzea Grande, para coleta de documentação falsa usada para obtenção de certificado de título de Especialista em Medicina de Tráfego, que o médico J.G.R.J apresentou junto ao Departamento do Trânsito de Mato Grosso (Detran). O curso teria sido realizado pela PUC do Estado de Goiás (GO).

A investigação é realizada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, que deflagrou a operação denominada “Especialista”.

Em ofício encaminhado pela PUC de Goiás, a instituição afirmou que não emitiu título de especialista ao investigado J.G.R.J, pois ele não concluiu uma das disciplina do curso, encaminhando cópia do histórico escolar. Em razão dessas informações, o certificado apresentado ao Detran seria supostamente falso.

O certificado foi usado pelo investigado para se credenciar junto ao Detran de Mato Grosso, por meio da empresa Perimetran Perícias Médicas de Trânsito, do qual o médico é sócio, e, assim, estaria realizando exames de aptidão física e mental de candidatos a condução de veículos sem possuir os requisitos necessários para tal função.

As buscas visam encontrar e apreender documentos relacionados a não conclusão do curso que resultou na emissão fraudulenta de eventual certificado com título de especialista em medicina de tráfego.

Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Mentir não é mais uma escolha

Por Rogério Salles A chamada era da informação ou digital, entendida pelos especialistas mais fortemente da década de 80 para cá, substituindo a era industrial, vem trazendo mudanças significativas na

Notícias 0 Comentários

PONTE NO MT “ LIGA NADA A LUGAR NENHUM”

A sonhada construção da ponte da Avenida W11 sobre o Rio Vermelho em Rondonópolis, iniciou em meados de agosto de 2018, e sete meses depois está com o canteiro de

Destaques 0 Comentários

Caminhoneiros Brasileiros Retidos na Venezuela

PACARAIMA – Vinte e nove caminhoneiros brasileiros estão retidos em território venezuelano desde que a fronteira com o Brasil em Pacaraima, Roraima, foi fechada pelo governo de Nicolás Maduro, na