Polícia Civil cumpriu mandados de busca por suspeita em fraude em certificado apresentado por médico

Polícia Civil cumpriu mandados de busca por suspeita em fraude em certificado apresentado por médico

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (05.09) três mandados de busca e apreensão, dois em Cuiabá  e uma Várzea Grande, para coleta de documentação falsa usada para obtenção de certificado de título de Especialista em Medicina de Tráfego, que o médico J.G.R.J apresentou junto ao Departamento do Trânsito de Mato Grosso (Detran). O curso teria sido realizado pela PUC do Estado de Goiás (GO).

A investigação é realizada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, que deflagrou a operação denominada “Especialista”.

Em ofício encaminhado pela PUC de Goiás, a instituição afirmou que não emitiu título de especialista ao investigado J.G.R.J, pois ele não concluiu uma das disciplina do curso, encaminhando cópia do histórico escolar. Em razão dessas informações, o certificado apresentado ao Detran seria supostamente falso.

O certificado foi usado pelo investigado para se credenciar junto ao Detran de Mato Grosso, por meio da empresa Perimetran Perícias Médicas de Trânsito, do qual o médico é sócio, e, assim, estaria realizando exames de aptidão física e mental de candidatos a condução de veículos sem possuir os requisitos necessários para tal função.

As buscas visam encontrar e apreender documentos relacionados a não conclusão do curso que resultou na emissão fraudulenta de eventual certificado com título de especialista em medicina de tráfego.

Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Bolsonaro fala da importância do filho Carlos. Seria um recado ao Secretário de Mauro Mendes, César Miranda?

O Presidente Jair Bolsonaro ressaltou a importância, confiança e participação do filho Carlos Bolsonaro na campanha e na atuação do presidente nas mídias sociais.  “Ele não me atrapalha em nada.

BOLSONARO VENCE À TRINCHEIRA DA REDE GLOBO

O clima foi de embate na entrevista de Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional. No ponto alto, quando questionado sobre a diferença salarial entre homens e mulheres, o ex-capitão inverteu a

Notícias 0 Comentários

MORO PERGUNTA A DEPUTADO QUE O CHAMOU DE LADRÃO, E QUEM DEFENDE CABRAL E CUNHA?

Foi em confusão que encerrou, ontem à noite, a audiência do ministro Sérgio Moro com deputados federais. “A história não absolverá o senhor”, lhe disse o deputado carioca Glauber Braga,