Polícia Civil cumpriu 07 mandados em quinta fase de operação contra autores de roubos de veículos

Polícia Civil cumpriu 07 mandados em quinta fase de operação contra autores de roubos de veículos

Sete ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão domiciliar, contra investigados em inquéritos policiais instaurados na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (09.10), na 5ª fase da operação Cartorium.

A operação tem o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão contra suspeitos identificados pela prática de roubo majorado, assim como apreender objetos relacionados a prática criminosa, que possam contribuir no inquérito policial.

Entre os presos está o casal, Ellen Suiany de Marques de Jesus e Makyssuel Martins da Cruz, alvo de investigação da DERRFVA pela prática de roubo de veículos, em especial com alvo em motoristas de aplicativos, na região de Várzea Grande. Segundo as apurações, o suspeito M.M.L. está detido na Penitenciária Central do Estado (PCE) e coordena a ação da esposa no interior da penitenciária.

A suspeita, E.S.M.J., por sua vez, perpetra a prática criminosa com auxílio de outros integrantes da organização criminosa. Ela estava em liberdade e teve o mandado de prisão temporária cumprido.

Investigados por envolvimento de roubos de veículos na região metropolitana, Douglas Ramos da Costa e Jonathan Silva de Moura, também foram alvos da operação sendo cumprido em desfavor deles mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar.

Douglas foi identificado como autor do roubo de uma motocicleta Honda XRE 300, ocorrido no dia 02 de agosto deste ano. Além do crime, o suspeito foi detido no dia 28 de agosto em posse de duas motocicletas também produto de crime.

Também alvo de investigação da DERRFVA, Jonathan é apontado como autor de crime de latrocínio tentado, ocorrido no dia 22 de agosto, em Várzea Grande, ocasião em que tentou subtrair uma caminhonete Toyota Hilux de um sargento reformado, efetuando um disparo de arma de fogo contra a vítima.

O delegado Gustavo Garcia destaca que a operação Cartorium visa dar efetividade as diligências diárias realizadas dentre de inquéritos policiais em trâmite ou finalizados na Especializada, com foco em crimes de roubos de veículos na região metropolitana.

“A ideia é dividir os segmentos dos roubos, de forma a auxiliar as investigações e identificação dos suspeitos, que geralmente tem linhas de atuação específica, alimentando e agindo de forma contínua na prática dos delitos”, destacou o titular da DERRFVA.

Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia 0 Comentários

Sobre sequestro em Niterói ‘Hoje não chora a família de um inocente’, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a atuação de um atirador de elite contra o homem armado que manteve passageiros de um ônibus reféns por quase quatro horas na ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira (20), e

Polícia 0 Comentários

Força Tática prende cadeirante com droga e dinheiro durante abordagem em Rondonópolis

Equipe da Força Tática prendeu no final da manhã desta segunda-feira (29.07) um homem de 31 anos carregando porções de entorpecente e dinheiro durante abordagem, no bairro Nova Iguassu, em Rondonópolis

Polícia 0 Comentários

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO EM RONDONÓPOLIS NA SEDE DO IMPRO

Na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 7h30  a Policia Federal, chegou a sede do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO). Duas viaturas discretas e 6 (seis)