Polícia apreende 405 kg de maconha enterrados em chiqueiro

Polícia apreende 405 kg de maconha enterrados em chiqueiro

5 pessoas foram presas em flagrante, entre elas um bandido de 20 anos considerado o chefe da facção criminosa

A Polícia Militar apreendeu 405 kg de maconha em uma chácara na região do bairro Alto da Glória, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), nessa quinta-feira (29). Cinco pessoas foram presas, entre elas uma mulher e um homem de 20 anos que seria chefe de uma facção criminosa. Aproximadamente 315 kg estavam em sete caixas de papelão enterrados em um chiqueiro e, o restante, escondido numa área de mata.

Os policiais apreenderam também uma pistola calibre 380 e mais de R$ 4 mil escondidos embaixo do colchão de um dos presos.

Conforme a PM, a droga estava distribuída em 444 tabletes. Além do suposto chefe de facção, os demais presos têm 19, 22, 24 e 36 anos, e também fariam parte da mesma organização criminosa.

A PM chegou até a droga depois da prisão de um rapaz, dias atrás, suspeito de cometer uma tentativa de homicídio na mesma região da cidade – a arma apreendida na chácara teria sido usada nesse crime.  

A partir da ocorrência a PM recebeu denúncias e começou a investigar informações sobre um local que estaria armazenando grande quantidade de droga, capaz de abastecer as “bocas de fumo” da região por um bom período.

Os cinco presos, a droga e os demais itens apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia de Sinop.

Repórter MT

Talvez você também goste

FACHIN NEGA PEDIDO DE LULA PARA EVITAR A PRISÃO

O ministro Luiz Edson Fachin rejeitou a reclamação constitucional de Lula para não ser preso antes da análise dos embargos dos embargos pelo TRF-4. Cármen Lúcia havia mantido a ação

Destaques 0 Comentários

GILMAR MENDES VAI ÀS COMPRAS COM ESCOLTA E DEPOIS SOLTA PREFEITO QUE ESCONDEU DINHEIRO NA PANELA

Na manhã da sexta-feira (15) a revista Época registrou que o ministro Gilmar Mendes foi às compras numa livraria da Avenida Paulista, escoltado por seguranças. Na parte da tarde Gilmar

Destaques 0 Comentários

BATE BOCA: BOLSONARO COLOCA MAIA NO SEU DEVIDO LUGAR

“Não tenho problema com Rodrigo Maia”, disse ontem o presidente Jair Bolsonaro em entrevista a José Luiz Datena, âncora do Brasil Urgente, da Band. “Nada, zero problema com ele. Ele