POLÊMICA DE SUPOSTO “RACISMO” EM PANFLETO DE RONDONÓPOLIS PODE TER FINS ELEITORAIS

POLÊMICA DE SUPOSTO “RACISMO” EM PANFLETO DE RONDONÓPOLIS PODE TER FINS ELEITORAIS

Uma polêmica protagonizada por líderes esquerdistas em Rondonópolis-MT, ganhou publicidade nesta quarta-feira (3/03). A União de Negros pela Igualdade (Unegro), acusa a prefeitura de Rondonópolis de criar uma campanha publicitária racista.

Segundo a entidade uma cartilha que conta a história em quadrinhos da campanha cidade limpa da prefeitura da cidade, estaria indicando que o personagem Sujismundo’ seria de cor negra, ele representa aqueles que não cuidam da limpeza e nem da conservação do meio ambiente.

Veja a ilustração:

No entanto percebe-se que existem personagem da cor negra, na ilustração . E que é possível distinguir perfeitamente o “Sujismundo” dos demais personagens. Segundo o chefe do gabinete de comunicação da prefeitura Cleomar Pilar, “o personagem “Sujismundo” não é da cor negra, apenas encontra-se sujo. Poder ver a diferença entre o personagem e o menino ilustrado no panfleto ou o jardineiro”.

Recentemente a entidade que acusa a prefeitura de racismo comemorou a conquista mil vagas ofertadas ao cursinho Zumbi dos Palmares, que é voltado para estudantes de baixa renda da rede pública de ensino, que não têm condições de pagar por um curso preparatório para a prova do Enem ou de vestibulares.

Segundo informações a manifestação sobre o suposto racismo, teria sido apenas para uma ação midiática, a fim de promover alguns nomes em uma discussão visando as próximas eleições municipais

Assim é de se estranhar que a posição da entidade que tem como Presidente, Luzia Aparecida do Nascimento, Conselheira Estadual da Igualdade Racial e que ocupa a função de AUXILIAR PARLAMENTAR JÚNIOR, no gabinete do senador Wellington Fagundes (PR) esteja neste momento indo contra a gestão de Zé Carlos do Pátio (SD).

Outros lideres da entidade tem participação forte em movimentos de esquerda. desta vez o prefeito Zé Carlos do Pátio que também defende a agenda esquerdista, terá que conviver com a oposição de onde menos se imaginava.

Marreta neles!

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

PRTB/REDE PODERÃO TER OS DOIS VEREADORES CASSADOS EM RONDONÓPOLIS

TRE apura caso das candidatas sem voto em Rondonópolis, o PRTB- Partido Renovador Trabalhista Brasileiro é o alvo das investigações, com indícios de fraude na Coligação Juntos Faremos a Cidade

Política 0 Comentários

VEREADOR RODRIGO DA ZAELI FISCALIZA OBRAS NO PADRE RODOLFO

O vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), e o Secretário Municipal de Habitação, Paulo José Correia, visitaram as obras das Unidades de Saúde e Educação,

Destaques 0 Comentários

POLÊMICA DA VEZ A CRIAÇÃO DA AGERRON

Aos 45 minutos do segundo tempo o Executivo Municipal tentou uma “manobra” para garantir um projeto que se aprovado irá inchar ainda mais a máquina pública e aumentar o peso