PM apreende 100 quilos de droga de organização criminosa com ramificação no Paraguai

PM apreende 100 quilos de droga de organização criminosa com ramificação no Paraguai

Policiais militares do 4º BPM prenderam na noite desta quarta-feira (03.06), dois homens com 100 quilos de maconha tipo skank encontrados em bairros de Várzea Grande e Cuiabá. A droga seria de uma organização criminosa com ramificação no Paraguai.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe realizava ronda pelo bairro Jardim Potiguar quando percebeu um veículo Toyota Corolla prata. Foi iniciado o acompanhamento e solicitado ordem de parada.

Os policiais perceberam que antes de iniciar o procedimento, o motorista apresentava muito nervosismo. Ele carregava R$ 1 mil e dois celulares, sendo que um dos aparelhos ele jogou no chão e danificou.

Na vistoria, os policiais encontraram dois tabletes de maconha e uma porção menor da mesma droga.

Devido à suspeita de ter mais droga, os agentes foram até a residência do suspeito, no bairro Paulicéia, em Cuiabá. No imóvel estava a sua esposa e o filho de colo. A mulher alegou desconhecer que o marido fosse traficante. Na casa, foram encontrados cinco tabletes de maconha escondidos dentro de um saco de ração de cachorro.

Logo em seguida, o homem levou os policiais na casa da pessoa que seria seu sócio, no bairro Jardim Comodoro, ainda na capital. No imóvel estava o denunciado e o restante da droga apreendida.

Um dos detidos disse que dentro de um frasco tinha sementes geneticamente preparada de maconha tipo skank, além de fertilizantes para preparo, cultivo, manutenção e armazenamento das plantas. Foram encontrados ainda anotações das movimentações financeiras.

Os suspeitos disseram que são membros de uma organização criminosa com ramificações no Paraguai e que a droga seria a carga de todo mês de junho.

Na ação policial, foram apreendidos 70 tabletes de maconha tipo skank, 307 pacotes e um pacote grande da mesma droga, três potes com maconha, uma balança, quatro celulares, cinco caixas de papel de seda, dois frascos de fertilizantes, quatro cartelas de sementes de maconha, 15 rolos de plástico filme, seis pinos de semente tipo skank e um dichavador. O Toyota Corolla foi apreendido.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

PEDRA PRETA – Suspeito de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

Policiais civis de Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá) prenderam nesta sexta-feira (17.04) um homem de 40 anos, suspeito de estupro de vulnerável. O suspeito é investigado em

Marretadas 0 Comentários

QUEM SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA CODER?

O PSDB está 80% fechado com o governo Zé Carlos do Pátio em Rondonópolis, esta é a informação que vem de Cuiabá, no entanto Wilson Santos e o governador Pedro

Destaques 0 Comentários

Marido que espancou, matou e jogou enfermeira em bueiro é preso em MT

Foi preso nesta sexta-feira (11) Ronaldo da Rosa, que é apontado como assassino da esposa, a enfermeira Zuilda Correia Rodrigues, de 43 anos, assassinada em Sinop. Ele estava foragido desde