PL PREVÊ CORTE DE SALÁRIOS PARA POLÍTICOS INVESTIGADOS E AFASTADOS

PL PREVÊ CORTE DE SALÁRIOS PARA POLÍTICOS INVESTIGADOS E AFASTADOS

Um projeto de lei de autoria do deputado federal Professor Victório Galli (PSC-MT), vai colaborar para diminuir a impunidade, combater a corrupção e demais problemas que advenham de ações contra parlamentares no Brasil.

A íntegra do projeto trata sobre a suspensão e perda compulsória dos vencimentos até o trânsito em julgado das sentenças contra Senadores e Deputados Federais que tiverem sido afastados inicialmente de suas funções por processo criminal.

Segundo o deputado Victório Galli, é fundamental para a democracia que se estabeleça condições para moralizar o parlamento brasileiro.

“A população não aguenta mais manter salários de parlamentares envolvidos em escândalos e que estão afastados de suas funções recebendo seus proventos”, disse Galli.

A proposta visa acabar com essa regalia. Se o parlamentar for afastado de suas funções por força judicial deverá compulsoriamente ter seus vencimentos suspensos e só depois de conferido sua inocência no processo judicial ter o direito retroativo aos salários vencidos.

“É preciso resgatar aos poucos a confiança da sociedade brasileira, que acima de tudo quer ver seus representantes honrando sua missão no congresso nacional”, concluiu o deputado.

São propostas como essa, com respostas rápidas de ação legislativa, que precisamos de aprovação no Congresso Nacional, para que a sociedade veja refletida atitude de combate à corrupção e à impunidade. Como no dito popular: “cortar na própria carne”.

Destacamos, de uma vez por todas, que não há mais espaço na atual conjuntura política para parlamentares mal-intencionados e criminosos.

 

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

Pais e responsáveis precisam estar atentos aos presentes de Dia das Crianças

No próximo sábado (12.10), milhares de crianças estarão ansiosas para receber seus presentes de Dia das Crianças. E muitos pais e pessoas que gostam destas crianças estarão em busca dos

Destaques

Suspeitos morrem em confronto com a PM durante ocorrência de combate ao tráfico de droga

Equipes da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) identificaram os dois homens que morreram durante uma ação de combate ao tráfico de droga, no

Notícias 0 Comentários

GOVERNO ENTRA NA JUSTIÇA PARA GARANTIR RGA, E OSCAR CRITICA OPOSIÇÃO.

O deputado estadual Oscar Bezerra (PV), que compõe o bloco dos independentes, saiu em defesa do Governo de Mato Grosso que recorreu da decisão do Tribunal de Contas do Estado

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta