PL PREVÊ CORTE DE SALÁRIOS PARA POLÍTICOS INVESTIGADOS E AFASTADOS
Um projeto de lei de autoria do deputado federal Professor Victório Galli (PSC-MT), vai colaborar para diminuir a impunidade, combater a corrupção e demais problemas que advenham de ações contra parlamentares no Brasil.
A íntegra do projeto trata sobre a suspensão e perda compulsória dos vencimentos até o trânsito em julgado das sentenças contra Senadores e Deputados Federais que tiverem sido afastados inicialmente de suas funções por processo criminal.
Segundo o deputado Victório Galli, é fundamental para a democracia que se estabeleça condições para moralizar o parlamento brasileiro.
“A população não aguenta mais manter salários de parlamentares envolvidos em escândalos e que estão afastados de suas funções recebendo seus proventos”, disse Galli.
A proposta visa acabar com essa regalia. Se o parlamentar for afastado de suas funções por força judicial deverá compulsoriamente ter seus vencimentos suspensos e só depois de conferido sua inocência no processo judicial ter o direito retroativo aos salários vencidos.
“É preciso resgatar aos poucos a confiança da sociedade brasileira, que acima de tudo quer ver seus representantes honrando sua missão no congresso nacional”, concluiu o deputado.
São propostas como essa, com respostas rápidas de ação legislativa, que precisamos de aprovação no Congresso Nacional, para que a sociedade veja refletida atitude de combate à corrupção e à impunidade. Como no dito popular: “cortar na própria carne”.
Destacamos, de uma vez por todas, que não há mais espaço na atual conjuntura política para parlamentares mal-intencionados e criminosos.
Redação
Sobre o Autor
Talvez você também goste
Presidente do Peru dissolve Congresso
O presidente peruano, Martín Vizcarra, ordenou na tarde de ontem a dissolução do Congresso Nacional e convocação de eleições parlamentares para 29 de janeiro. A decisão tem base constitucional. O
PT pede punição para pastores que apoiam Bolsonaro nas igrejas
A cúpula do PT quer que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) puna pastores que estão declarando apoio ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) dentro de suas igrejas, de acordo
ÁREA DE SEGURANÇA IRREGULAR É UTILIZADA COMO “ESTACIONAMENTO PARTICULAR “ POR SERVIDORES DO CIOSP EM RONDONÓPOLIS
Uma denúncia de irregularidades foi encaminhada a redação do Marreta Urgente nesta terça-feira (30), segundo as informações o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) em Rondonópolis localizado na
0 Comentários
Nenhum comentário ainda!
Você pode ser o primeiro a comente este post!