PGR Investiga deputado de MT sobre uso de perfis falsos e robôs virtuais

PGR Investiga deputado de MT sobre uso de perfis falsos e robôs virtuais

O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques, responsável pelo inquérito que investiga o financiamento de manifestações ilegais, mirou na atuação de perfis falsos usados para a propagação de mensagens antidemocráticas, sobretudo na forma de “hashtags”. Informou o jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

No despacho em que pede as diligências ocorridas da terça-feira passada, ele indica que parlamentares utilizam os chamados robôs virtuais.

Jaques afirma que a “hashtag” #TodoPoderEmanaDoPovo alcançou as primeiras colocações no ranking de publicações promovidas por perfis falsos em abril.

Acrescenta que tal mensagem foi amplamente disseminada pelos canais do deputado José Medeiros (Podemos-MT). Ele, porém, não foi alvo da operação da semana passada.

Fenômeno semelhante ocorreu com a mensagem #intervenção militar com Bolsonaro no poder, que chegou aos assuntos mais comentados do Twitter.

De acordo com o procurador, essa “hashtag” foi amplamente reproduzida pelos seguidores do perfil @DrMarceloFrazol, atribuído a Marcelo Frazão de Almeida, do canal “Direita TV News” no YouTube”, diz o inquérito.

Talvez você também goste

Economia

Bolsonaro diz que Brasil está quebrado

Enquanto a equipe econômica defende que a economia está numa trajetória em V, para Bolsonaro o Brasil está quebrado. “Chefe, o Brasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada. Eu queria

Destaques 0 Comentários

APÓS ACIDENTES GARIS DE CUIABÁ ENTRAM EM GREVE

Trabalhadores da Locar Gestão de Resíduos – empresa terceirizada de coleta de lixo em Cuiabá – entraram em greve por tempo indeterminado na noite de segunda-feira (26). Eles reivindicam mais

Política

Sebastião Rezende: “Entusiasta da Unemat”

O deputado estadual Sebastião Rezende, esteve reunido com ao reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin, e com o secretário Mauro Carvalho (Casa Civil), onde discutiram a importância da instituição e