PF cumpre mandados de busca e apreensão contra empresário que ameaçou funcionários públicos

PF cumpre mandados de busca e apreensão contra empresário que ameaçou funcionários públicos

Operação Intimidação investiga ameaça contra auditores fiscais do trabalho no Ceará

Fortaleza/CE – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (04/7), a Operação Intimidação, com o objetivo de apurar denúncia de ameaça contra auditores-fiscais do Trabalho no Ceará.
Estão sendo cumpridos três Mandados de Busca e Apreensão no município de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal após representação em Inquérito Policial. 

A PF iniciou investigações a partir da informação de que um empresário teria ameaçado auditores-fiscais do Trabalho que haviam fiscalizado sua atividade econômica em Caucaia. A ameaça ocorreu na sede da Procuradoria Geral do Trabalho em Fortaleza, como forma de vingança pelo fato do empresário suspeito ter sido incluído na Lista Suja do Trabalho Escravo. 

Além dos Mandados de Busca e Apreensão, a Justiça Federal determinou a proibição de que o investigado se comunique ou se aproxime das vítimas, das sedes de órgãos públicos de fiscalização do trabalho e do Ministério Público do Trabalho, sob pena de prisão. 

O empresário será indiciado pelo crime de ameaça, artigo 147 do Código Penal, cuja pena prevista pode chegar a um ano de detenção. As investigações continuam, com análise do material apreendido e apuração do possível envolvimento de outras pessoas.

***Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia 0 Comentários

Quadrilha é presa por furto a residências em Primavera do Leste

Policiais militares do 14º BPM de Primavera do Leste (a 231 quilômetros de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (30.05) duas pessoas por furto a residência. Dois menores foram apreendidos. Todo material

Notícias 0 Comentários

PREFEITO E SECRETÁRIO DE JACIARA MT TEM BENS BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA

O prefeito de Jaciara/MT(127 km de Cuiabá), ABDULJABAR GALVIN MOHAMMAD e o secretário municipal de planejamento, administração e finanças, RONIEVON MIRANDA DA SILVA, tiveram a decretação da indisponibilidade dos bens.

Destaques 0 Comentários

DENÚNCIA ANÔNIMA TENTA DESCREDIBILIZAR A 2ª MELHOR MARCA DE CARNE DO BRASIL

Uma denúncia anônima foi feita na Vigilância Sanitária de Cuiabá contra o Grupo Celeiro, segundo a denúncia o consumidor estaria adquirindo o corte de carne bovina angus e na verdade