PF ATRIBUI CRIMES DE LAVAGEM DE DINHEIRO A RODRIGO MAIA

PF ATRIBUI CRIMES DE LAVAGEM DE DINHEIRO A RODRIGO MAIA

A Polícia Federal atribuiu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e a seu pai, o vereador carioca Cesar Maia, os crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.

Segundo o relatório, pai e filho receberam doações de campanha registradas oficialmente como vindas do Grupo Petrópolis de cervejarias. O dinheiro, porém, em verdade viria da Odebrecht e teria sido assim camuflado — um processo que a PF batizou de Caixa Três.

 “Todas as doações que recebi foram solicitadas dentro da legislação e declaradas à Justiça”, afirmou o deputado. “A conclusão da PF não tem embasamento fático ou comprobatório, já que foi baseado exclusivamente em palavras e planilhas produzidas pelos próprios delatores.”

A Procuradoria Geral da República terá de decidir se há indícios suficientes para uma denúncia.

Redação com Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME: PEDRO TAQUES ENVIA SOLICITAÇÃO PARA STJ E DESEJA SER INVESTIGADO NO CASO DOS GRAMPOS

Pedro Taques, governador de Mato Grosso, solicitou ao STJ a imediata abertura de inquérito sobre o ‘escândalo dos grampos’. A publicação do dia 27, feita pelo governador em sua pagina

Política 0 Comentários

BOLSONARO CRESCE PARA 2018 E EMPATA COM LULA, DIZ PESQUISA

Jair Bolsonaro Em pesquisa de intenção de voto para as eleições de 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) empata tecnicamente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Vereador Rodrigo da Zaeli propõe projeto que beneficia servidores públicos

O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) propôs Projeto de Lei que permite que os servidores públicos municipais fragmentem suas férias em até três etapas, sendo o primeiro período fracionado de

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta