PF alerta ministros do STF sobre planos de ataque terrorista contra a corte

PF alerta ministros do STF sobre planos de ataque terrorista contra a corte

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, encaminhou aos magistrados da corte um ofício sigiloso informando que uma célula terrorista estaria planejando “agressões contra ministros” do tribunal.

Segundo a coluna de Mônica Bergano, na Folha de S.Paulo, o alerta foi repassado pela Polícia Federal ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo que investiga ataques ao Supremo.

Moraes repassou a informação a Toffoli, que enviou um documento aos colegas alertando sobre os riscos e recomendando que, diante da gravidade do alerta, “reforcem a segurança pessoal nas atividades cotidianas”.

Os terroristas em potencial teriam dito, em suas comunicações, que os ministros mantêm uma rotina que facilita o contato físico e visual, se tornando de fácil acesso a indivíduos que pretendem fazer algum ataque.

A mensagem da célula terrorista teria sido captada em janeiro, na deep web (área com menor possibilidade de ser rastreada da internet), e teria sido disparada pela Unidade Realengo Marcelo do Valle.

Redação com Correio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

ASSASSINO DE VALDIR FARINHA CONTINUARÁ SOLTO ATÉ QUANDO?

Uma semana após o assassinato o empresário e presidente do Conselho de Segurança – Centro (Conseg), Valdir Farinha, que aconteceu na noite do dia 12. O atirador suspeito pelo suposto

Mato Grosso

Corpo de trabalhador é encontrado pelos bombeiros após ser soterrado em silo de soja

O corpo do trabalhador Rodrigo Chaves Souza, de 26 anos, foi resgatado na manhã deste sábado (30) após ser soterrado em um silo de soja na quinta-feira (28) em Nova

Polícia 0 Comentários

O CRIME COMPENSA: PRESCRIÇÃO DE CRIME LIVRA EMPRESÁRIO DO JÚRI

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça declarou extinta a punibilidade do empresário do agronegócio, Sérgio  Marchett. Ele foi condenado por mandar matar os irmãos Brandão Araújo Filho e

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta