Pela segunda vez no Brasil mais um vereador toma posse algemado

Pela segunda vez no Brasil mais um vereador toma posse algemado

Preso com quase 300 kg de drogas, vereador toma posse algemado na BA

Termo de posse foi assinado na manhã desta sexta-feira (13). Após posse, Messias Aguiar (PMDB) voltou para unidade penal

Preso com quase 300 kg de drogas um dia após ter sido eleito vereador no município de Ubaitaba, no sul da Bahia, Messias Aguiar (PMDB) tomou posse do cargo com uma das mãos algemada e com paletó sobre o uniforme de presidiário na manhã desta sexta-feira (13).

O advogado do vereador relatou que a Justiça autorizou que ele deixasse o Conjunto Penal de Valença, onde está preso, e seguisse até o município onde foi eleito para assinar o termo de posse. “Foi uma recepção muito bacana. A presença dele teve uma repercussão muito boa, graças a Deus. Ele é uma vítima e vai ser absolvido”, afirmou Rogério Andrade.

O prazo para posse seria encerrado no domingo (15). Caso o documento não fosse assinado, o suplente iria ocupar o cargo. Logo após a cerimônia, que ocorreu por volta das 11h, o vereador Messias Aguiar voltou sob escolta para o Conjunto Penal de Valença. O mandato do legislativo municipal está previsto para começar no dia 2 de fevereiro.

Tráfico de drogas

O vereador recém-eleito teve a campanha financiada pelo tráfico de drogas da região. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O vereador tem 34 anos e foi o segundo mais votado na cidade, com 571 votos.

Prisão

De acordo com a PM, a prisão do vereador Messias Aguar ocorreu após denúncia anônima, no dia 3 de outubro, em uma fazenda localizada na zona rural de Ubaitaba. Com o suspeito, a polícia encontrou 270 kg de maconha, 2 kg de cocaína, uma balança de precisão e sacos plásticos para embalar a droga.

Conforme a PM, durante a abordagem policial, Messias Aguiar negou que a fazenda fosse dele, mas confessou a posse das drogas.

 

Fonte: Henrique Mendes Do G1 BA

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

Ídolos e Taças do Internacional visitam MT

Da Assessoria Torcedores do Inter que vivem longe de Porto Alegre, mas carregam o Clube do Povo no coração, terão a oportunidade de ver de perto as taças das maiores

Polícia 0 Comentários

FORÇA-TAREFA BUSCA PRENDER CRIMINOSO QUE MATOU PREFEITO DE COLNIZA

Policiais militares e civis da região Noroeste de Mato Grosso atuam na busca dos assassinos do prefeito de Colniza, Esvandir Antônio Mendes, que foi morto a tiros na Avenida 7 de

Destaques 0 Comentários

Novidade na Corrida pela Presidência do Legislativo em Rondonópolis

Dois novos nomes surgem com força na corrida para ocupar a presidência da câmara municipal em 2017. O empresário do ramo de farmácias, Vilmar Pimentel eleito pelo solidariedade (SD) com