Pastor da Igreja Universal de Várzea Grande morre vítima da Covid

Pastor da Igreja Universal de Várzea Grande morre vítima da Covid

Valmir Santos tinha 53 anos e projetava disputar uma vaga na Câmara de VG

O pastor Valmir Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus de Várzea Grande, morreu nesta terça-feira (21) em decorrência do novo coronavírus. Ele tinha 53 anos e não há informações de alguma doença pré-existente que o colocava no grupo de risco.

O pastor testou positivo para Covid-19 e acabou não resistindo após os sintomas da doença se agravarem. Nas redes sociais, diversos fieis deixaram mensagens de condolências à família do líder evangélico. 

“Pastor Valmir um exemplo irá deixa saudades nunca vi ele triste sempre sorrindo e alegre. Agora os céus se alegra com a sua chegada”, postou um fiel. “Sentirei saudades pois para mim o pastor Valmir foi meu pai na fé mais eu tenho a plena certeza de que ele está agora no seio de Abraão assim como diz as escrituras sagrada”, escreveu outra.

Nas redes sociais, Valmir também se apresentava como pré-candidato a vereador de Várzea Grande. Ele era filiado ao Republicanos, partido ligado a Igreja Universal.

OUTROS LÍDERES

Esse é o quarto líder religioso a morrer vítima da doença na Baixada Cuiabana. Nesta segunda-feira (20) o pastor da Igreja Assembleia de Deus, José Geraldo dos Anjos, morreu vítima da Covid-19.  

No dia 8 deste mês, o presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, também morreu vítima do novo coronavírus. Ele ficou internado por vários dias na UTI de um hospital particular, em Cuiabá. 

O filho dele, o também pastor Rubens Siro de Souza, 68 anos, havia falecido 5 dias antes pela mesma doença. Sebastião e Rubens eram, respectivamente, avô e tio do vereador Abílio Brunini (PSC). 

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso já registra 35.673 casos e 1.386 óbitos por coroanvírus. 

Redação com Folha Max

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

SEGURANÇA PÚBLICA: PARCERIA ENTRE PREFEITURA E PM LANÇA OPERAÇÃO “COMANDO MÓVEL” EM RONDONÓPOLIS

Com o objetivo de promover um policiamento de proximidade com a comunidade e reduzir os índices de criminalidade em Rondonópolis, foi realizado na noite desta segunda-feira (01), no Lions Clube

Destaques 1Comentários

JANAÍNA RIVA: “ ESTOU PLANTANDO UMA SEMENTINHA” SOBRE CANDIDATURA A PREFEITA DE RONDONÓPOLIS

Na tarde desta segunda feira (11), a deputada estadual Janaína Riva (PMDB) esteve reunida com o prefeito José Carlos do Pátio. Na oportunidade ela conheceu um projeto do prefeito que

Destaques 0 Comentários

NOVA LEI SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS ENTRA EM VIGOR EM SETEMBRO

No fim de março, foi sancionada com vetos pelo presidente da República, Michel Temer, a Lei 13.425/2017, sobre novas normas de segurança, prevenção e proteção contra incêndios em estabelecimentos de